Air Baltic terá voos diretos de Riga para o Porto no Verão de 2023

A companhia Air Baltic, com sede e base na cidade de Riga, capital da Letónia, incluiu a cidade do Porto, no norte de Portugal, entre os seus 18 novos destinos de Verão para 2023.

A companhia letã, fundada em 1995, já voa para Lisboa desde o Verão de 2018, com dois voos semanais, às terças e sextas-feiras, durante todo o ano.

O anúncio da companhia de bandeira da Letónia, que também serve os doutros dois países da região do Báltico, através de Tallinn (Estónia) e Vilnius (Lituânia), surge poucos dias depois da Air Baltic ter revelado que já acolheu 50 milhões de passageiros desde o seu início de atividade em 1995.

O Aeroporto de Riga é hoje o maior hub aéreo do Báltico, e os responsáveis da companhia pretendem que essa importância seja ampliada para toda a região do Norte da Europa”.

A Air Baltic (empresa ‘Air Baltic Corporation AS’ que utiliza a designação comercial airBaltic) liga a região do Báltico a mais de 70 destinos na Europa, no Médio Oriente e noutros países a leste que, outrora, estiveram sob a influência da ex-União Soviética.

Nos últimos 26 anos, a Air Baltic desenvolveu-se como uma companhia aérea forte, rentável e respeitada internacionalmente. É de longe a marca internacional mais conhecida da Letónia e responsável por mais de 2,5% do Produto Interno Bruto PIB deste país do Báltico. A companhia opera 36 aeronaves Airbus A220-300. O principal acionista da Air Baltic é o Estado letão, que detém 97,96% das ações, enquanto o resto dos acionistas detém 2,04%.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica