GOL terá alta temporada com quase 800 voos diários e 60 novas rotas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A GOL Linhas Aéreas, que se intitula a maior companhia aérea do Brasil, anunciou nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, os números e as novidades para a época mais aguardada do ano pelos brasileiros que pretendem desfrutar o Verão: a alta temporada, que, np hemisfério sul, tem seu período mais movimentado entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 15 de janeiro de 2023. Neste período, a GOL atinge a sua maior capacidade desde janeiro de 2020, operando uma média de 760 descolagens por dia, com a inclusão de 60 novas rotas. No total, são 85 bases da GOL, 250 rotas e mais de oito milhões de lugares disponíveis nas suas aeronaves.

Entre dezembro e janeiro, a malha aérea da GOL cresce cinco por cento em operações em comparação com a última temporada de Verão (janeiro de 2022). A média de 760 descolagens/dia representa um acréscimo de capacidade na ordem de 30% em um paralelo com a oferta do próximo mês de outubro de 2022.

Como é de se esperar, o Nordeste brasileiro, nomeadamente os destinos da sua costa litoral, tornam-se o centro das atenções. A malha aérea na região cresce 34% em comparação com outubro/22. Já no Sul do País, o verão amplia em 50% a capacidade em relação a outubro/22. Nos estados do Norte, a GOL incrementa em 33% a sua oferta. O Sudeste, grande emissor de turistas para as mais diversas regiões, continua também atraindo viajantes com foco em praias, campo, vida cultural e gastronómica e compras nas metrópoles. Para essa região, a GOL planeou um crescimento de 26% da sua oferta. Por fim, no Centro Oeste, há um aumento total de assentos de 16%.

“Com a malha aérea desta alta temporada de Verão, a GOL se aproxima da oferta regular de voos da pré-pandemia, em que operava a média de 800 decolagens diárias. A companhia planejou uma malha completa e abrangente para a estação, que supre tanto a demanda acentuada por viagens de lazer quanto às necessidades de clientes que, nessa época do ano, se deslocam também para visitar parentes e amigos, dentro e fora de suas próprias regiões”, afirma Bruno Balan, gerente de Planeamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

 

Mais voos internacionais na próxima alta temporada

Em novembro de 2021, a GOL iniciou progressivamente a retoma dos seus voos internacionais, atingindo em maio deste ano a marca de 72% de seus destinos no exterior recuperados. Na alta temporada de Verão 2022/2023, a companhia eleva em 50% a oferta de voos, em comparação com outubro/22, e surpreendentes 325% frente a janeiro deste ano.

Os destaques são a inclusão de novos mercados que vão se comunicar com a América do Sul e os Estados Unidos da América, como as rotas Maceió-Buenos Aires, Natal-Buenos Aires, Recife-Buenos Aires, Salvador-Buenos Aires, João Pessoa-Buenos Aires, Florianópolis-Córdoba, Fortaleza-Miami, Manaus-Miami, RIOgaleão-Montevidéu e Salvador-Montevidéu. Além destes, a companhia atinge a oferta de voos diários para Mendoza, na Argentina, e amplia para seis o número de voos semanais para Punta Cana (República Dominicana), rotas que partem de São Paulo/Guarulhos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...