Bem-vindo, !|Sair

Air Canada chega a acordo com tripulações por 10 anos

A Air Canada e a ‘Canadian Union of Public Employees’ (CUPE), associação que defende os interesses trabalhistas dos funcionários da companhia, chegaram a acordo no processo de negociação do novo acordo de trabalho para os comissários de bordo da companhia aérea canadiana, pelo prazo de 10 anos.

A proposta de contrato tinha sido apresentada pela companhia de bandeira do Canadá no final do mês passado e abrange cerca de 6.500 funcionários da Air Canada e mais 700 da Air Canada Rouge, companhia subsidiária dedicada a um segmento de transporte mais barato.

Uma nota de imprensa do CUPE destaca que o acordo foi aceite por uma margem de apoiantes bastante estreita, mas não forneceu os resultados da votação. O conselho de diretores da companhia também já aprovou o acordo.

Este é o quinto acordo fechado entre a companhia aérea e os seus empregados em um pouco mais de um ano, incluindo um pacto de 10 anos acordado com 3.000 pilotos em outubro de 2014.

Nenhum detalhe sobre o novo acordo foi revelado, embora Michel Cournoyer, que encabeça o CUPE, admita que exista um aumento anual dos salários e uma importante melhora nas condições de trabalho dos profissionais. “Acredito que esse acordo faz os dois lados ganhar, desde a flexibilidade e estabilidade da companhia, até a nossa importante contribuição aos funcionários”, disse Benjamin Smith, presidente da Air Canada, ao ser anunciada a conclusão das negociações, num momento em que na companhia e entre os sindicalistas se falava já na hipótese de ser convocada uma greve.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica