Air Canada chega a acordo com tripulações por 10 anos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Canada e a ‘Canadian Union of Public Employees’ (CUPE), associação que defende os interesses trabalhistas dos funcionários da companhia, chegaram a acordo no processo de negociação do novo acordo de trabalho para os comissários de bordo da companhia aérea canadiana, pelo prazo de 10 anos.

A proposta de contrato tinha sido apresentada pela companhia de bandeira do Canadá no final do mês passado e abrange cerca de 6.500 funcionários da Air Canada e mais 700 da Air Canada Rouge, companhia subsidiária dedicada a um segmento de transporte mais barato.

Uma nota de imprensa do CUPE destaca que o acordo foi aceite por uma margem de apoiantes bastante estreita, mas não forneceu os resultados da votação. O conselho de diretores da companhia também já aprovou o acordo.

Este é o quinto acordo fechado entre a companhia aérea e os seus empregados em um pouco mais de um ano, incluindo um pacto de 10 anos acordado com 3.000 pilotos em outubro de 2014.

Nenhum detalhe sobre o novo acordo foi revelado, embora Michel Cournoyer, que encabeça o CUPE, admita que exista um aumento anual dos salários e uma importante melhora nas condições de trabalho dos profissionais. “Acredito que esse acordo faz os dois lados ganhar, desde a flexibilidade e estabilidade da companhia, até a nossa importante contribuição aos funcionários”, disse Benjamin Smith, presidente da Air Canada, ao ser anunciada a conclusão das negociações, num momento em que na companhia e entre os sindicalistas se falava já na hipótese de ser convocada uma greve.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...