Chineses da Hainan Airlines compraram a Swissport

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Comissão Europeia aprovou a compra da empresa de handling Swissport pelo Grupo HNA, holding da companhia aérea chinesa Hainan Airlines, por cerca de 2,5 mil milhões de euros.

A Comissão Europeia, segundo a imprensa internacional, salientou que a proposta de aquisição não vai levantar problemas de concorrência porque as atividades das empresas não se sobrepõem.

O executivo acrescentou que a nova entidade criada com esta aquisição não teria capacidade de impedir a entrada de fornecedores concorrentes de serviços de assistência em escala ou de handling de carga porque o Grupo HNA tem apenas uma representação limitada da procura por esses serviços.

O acordo marca a saída da ‘PAI Partners’ da Swissport, empresa que comprou a empresa há menos de cinco anos por cerca de 847 milhões de euros.

A Swissport opera em 48 países e gera uma receita operacional de 2,9 mil milhões de euros por ano. Com atividade em 270 aeroportos tem ao seu serviço 60.000 trabalhadores em cinco continentes.

No Brasil, a Swissport disponibiliza serviços de handling em 12 aeroportos: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio/Galeão, Rio/Santos Dumont, Salvador, São Paulo/Congonhas, São Paulo/Guarulhos, São Paulo/Viracopos e Vitória.

Em Portugal, a Swissport está presente nos aeroportos de Faro, Lisboa, Madeira, Ponta Delgada, Porto e Terceira, através da marca Servisair, mas não está no segmento de ‘handling’.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Air Macau transformada em sociedade anónima com maioria da Air China

A Air Macau procedeu à alteração dos seus estatutos...

Nova loja de atendimento corporativo para clientes da TAAG inaugurada no Talatona (Luanda)

No âmbito da sua estratégia de digitalização e no...

 ‘Portugal Stopover’ da TAP distinguido pelos leitores da ‘Global Traveller’ pela sexta vez

O programa Stopover da TAP Air Portugal foi distinguido...