Lufthansa inaugura Centro de Controlo de Operações Integradas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Lufthansa inaugurou na quarta-feira, dia 18 de novembro, o novo IOCC – Integrated Operations Control Center (Centro de Controlo de Operações Integradas), em Frankfurt, numa cerimónia que contou com a presença da chanceler Angela Merkel, que também baptizou o 14º avião A380-800 da companhia.

O IOCC, o novo centro de controlo de operações integradas, centraliza as funções de coordenação de operações no solo com o controlo de tráfego em Frankfurt que supervisiona voos, fluxo de passageiros e eventos no solo 24h por dia.

Angela Merkel, presente na inauguração, onde esteve acompanhada pelo presidente da companhia, Carsten Spohr, também participou na cerimónia de baptismo com champanhe da 14ª aeronave Airbus A380 da companhia aérea, registo D-AIMN , que se chama ‘Deutschland’ (Alemanha). A nova aeronave partiu na quinta-feira, dia 19 de novembro, para a sua primeira viagem comercial ao serviço da companhia alemã, de Frankfurt para São Francisco, na costa oeste dos Estados Unidos da América.

A companhia aérea, que tem ao seu serviço cerca de 37.000 trabalhadores, tem em curso presentemente um plano de contratação de mais 1.400 assistentes de bordo segundo o comunicado distribuído pela Lufthansa a propósito da visita de Angela Merkel às suas instalações técnicas no Aeroporto de Frankfurt (Lufthansa Tecnik)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...