Australiano tenta embarcar em avião da GOL com explosivos na mochila

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O jornal boliviano ‘El Deber’, noticiou na quarta-feira, dia 19 de novembro, que foram detidos três homens de nacionalidade australiana, na quinta-feira anterior, dia 12, que se preparavam para embarcar no Aeroporto de Viri-Viru, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, num voo da companhia brasileira GOL com destino a São Paulo.

Os suspeitos foram revistados por agentes policiais da brigada especial de luta contra o narcotráfico, que na inspecção se depararam com material explosivo dentro da mochila de um deles.

“Os objetos encontrados foram uma banana de dinamite, uma cápsula de detonação e uma sacola plástica contendo um produto granulado, de cor rosa, que ainda será periciado, mas a primeira hipótese é que também seja explosivos”, como relata a matéria do jornal ‘El Deber’.

O comandante da Polícia de Warnes, Freddy Meneses, disse ao periódico que “o crime de posse ou porte de explosivos perante as leis bolivianas, são tratadas com punições severas”.

Os australianos identificados por seus passaportes eram Justin Maurice Wei kwong, de 25 anos, Musumeci Julian Giovane Vincenzo, de 24 anos, e Eales Lian Mark, de 24 anos.

Os suspeitos alegaram que a sua deslocação à Bolívia era por motivos turísticos e que foram visitar as regiões de Oruro e Potosi, antes de chegarem à cidade de Santa Cruz de la Sierra. Alegaram que estavam em visita pelo país desde o dia 23 de outubro, quando passaram por La Paz, Sucre, Uyuni e Potosi, visitaram uma área de exploração mineira, onde adquiriram o explosivo.

 

GOL confirma incidente em Santa Cruz de la Sierra

Entretanto, no Brasil, a companhia GOL distribuiu uma nota de imprensa e que confirma o incidente com um passageiro que pretendia embarcar num voo da empresa:

«Antes do procedimento para embarque do voo G3 7601, de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para Guarulhos, em São Paulo, no dia 12/11, a polícia local identificou que um dos passageiros transportava objeto não permitido em sua bagagem de mão. Seguindo um procedimento normal de segurança, as autoridades locais fizeram uma vistoria em toda a aeronave e nos demais passageiros. O voo seguiu em segurança, com 1h36min de atraso.»

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...