Air China poderá voar regularmente para Lisboa a partir de fevereiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As ligações aéreas diretas entre a China e Portugal, suspensas desde 15 de Outubro por decisão da Capital Airlines, deverão ser retomadas nos próximos meses pela transportadora aérea Air China, informou o ‘China-Lusophone Brief’ (CLBrief).

O CLBrief, um serviço de informação sobre a China e os países de língua portuguesa, informou ainda estarem a decorrer negociações discretas que, caso sejam venham a ser bem-sucedidas, farão com que o serviço direto seja retomado pela Air China.

A Capital Airlines, do grupo HNA, com sede na ilha e província de Hainão, anunciou em agosto passado que iria suspender os voos diretos entre a China e Lisboa, capital de Portugal, entre 15 de Outubro e Março de 2019, decisão tomada por “razões operacionais.”

A ligação, que tinha três frequências por semana, entre a cidade de Hangzhou, na costa leste da China, e Lisboa, com paragem em Pequim, iniciou-se a 26 de Julho de 2017, tendo transportado mais de 80 mil passageiros no primeiro ano de atividade.

O grupo HNA, de que a Capital Airlines faz parte, está a atravessar uma crise financeira complicada, depois de ter encerrado o ano de 2017 com um passivo estimado em 598 mil milhões de yuans (82,6 mil milhões de dólares).

O CLBrief escreveu ainda que, caso as negociações em curso mantiverem o atual momento positivo, existe a possibilidade de o reinício das ligações aéreas diretas entre os dois países ser anunciado quando o Presidente Xi Jinping efetuar uma visita a Portugal no início de dezembro.

As fontes citadas pelo ‘China-Lusophone Brief’ indicaram que o primeiro voo da Air China para Lisboa poderia realizar-se no início de fevereiro de 2019.

O CLBrief cita dados oficiais para afirmar que os turistas chineses que visitaram Portugal em 2017 proporcionaram uma receita turística de 130 milhões de euros.

Recorda ainda a participação de grupos chineses no capital social de diversas empresas portuguesas, casos da EDP – Energias de Portugal e Redes Energéticas Nacionais, Banco Comercial Português, companhia de seguros Fidelidade e Luz Saúde.

 

  • Notícia publicada pelo ‘Macauhub’, portal de notícias de economia sobre a China e os países de língua oficial portuguesa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...