Air Europa recebe primeiro Boeing 787 com cores próprias

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro avião Boeing 787 com as cores da Air Europa chegou nesta quarta-feira, dia 16 de março, a Espanha. O novo avião que entrará dentro de poucos dias na frota da companhia aérea do grupo espanhol Globalia, é o primeiro de uma encomenda de 23 aeronaves deste modelo que chegarão diretamente da fábrica, nos Estados Unidos da América, resultante de um acordo com a Boeing e a empresa de leasing de aviões ‘SMBC Aviation Capital’, que com esta entrega realiza o seu primeiro negócio na intermediação de aviões Boeing 787.

O novo avião aterrou em Madrid depois de uma viagem de 4.128 milhas (6.643 quilómetros) desde o terminal de entregas da Boeing, em North Charleston, no Estado da Carolina do Sul. A Air Europa é a primeira companhia espanhola a receber um Boeing-787.

No ano passado a Air Europa anunciou a encomenda firma de 14 novos aviões 787-9 Dreamliner. Um comunicado da Boeing refere que a companhia espanhola funcionará, no futuro, com uma frota de 22 aviões Boeing 787, versões 8 e 9. Ao longo dos próximos anos fará a transição do modelo Airbus A330 para o B787, com o qual equipará toda a sua frota destinada aos voos intercontinentais.

Presentemente a Air Europa trabalha com um Boeing 787-8 que está alugado à LOT – Polish Airlines, e que é utilizado nos voos Madrid-Miami.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...