Bem-vindo, !|Sair

Air Europa recebe primeiro Boeing 787 com cores próprias

O primeiro avião Boeing 787 com as cores da Air Europa chegou nesta quarta-feira, dia 16 de março, a Espanha. O novo avião que entrará dentro de poucos dias na frota da companhia aérea do grupo espanhol Globalia, é o primeiro de uma encomenda de 23 aeronaves deste modelo que chegarão diretamente da fábrica, nos Estados Unidos da América, resultante de um acordo com a Boeing e a empresa de leasing de aviões ‘SMBC Aviation Capital’, que com esta entrega realiza o seu primeiro negócio na intermediação de aviões Boeing 787.

O novo avião aterrou em Madrid depois de uma viagem de 4.128 milhas (6.643 quilómetros) desde o terminal de entregas da Boeing, em North Charleston, no Estado da Carolina do Sul. A Air Europa é a primeira companhia espanhola a receber um Boeing-787.

No ano passado a Air Europa anunciou a encomenda firma de 14 novos aviões 787-9 Dreamliner. Um comunicado da Boeing refere que a companhia espanhola funcionará, no futuro, com uma frota de 22 aviões Boeing 787, versões 8 e 9. Ao longo dos próximos anos fará a transição do modelo Airbus A330 para o B787, com o qual equipará toda a sua frota destinada aos voos intercontinentais.

Presentemente a Air Europa trabalha com um Boeing 787-8 que está alugado à LOT – Polish Airlines, e que é utilizado nos voos Madrid-Miami.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica