Bem-vindo, !|Sair

Air Europa solicitou autorização para voar Madrid-Cali

A companhia espanhola Air Europa solicitou autorização às autoridades aeronáuticas colombianas para abrir uma nova rota regular entre Madrid e a cidade de Cartagena das Índias, na costa norte da Colômbia, no Mar das Caraíbas.

A autoridade nacional de aviação civil da Colômbia (Aerocivil) divulgou que a transportadora aérea espanhola pretende fazer duas viagens semanais na rota.

Esta notícia surge ao mesmo tempo que as autoridades colombianas anunciaram que nos últimos 10 anos cresceu em 45% a chegada ao país de companhias aéreas estrangeiras em voos regulares. Segundo a Aerocivil eram 22 as companhias estrangeiras que escalavam os aeroportos da Colômbia em 2006, nomeadamente Bogotá. Em 2016 esse número já chega às 32 empresas de bandeira estrangeira. A mais recente entrada foi da Turkish Airlines, o que pouco mudou neste ano em termos numéricos, dado que a companhia portuguesa TAP deixou de voar para a Bogotá. Além do mais, presentemente há mais voos diretos para outras cidades colombianas, além da capital, sendo Cali a mais procurada, pela quantidade de tráfego que produz.

Em número de passageiros e comparando a última década verificamos que em 2005 essas companhias movimentaram nos aeroportos da Colômbia cerca de 4 milhões de passageiros, enquanto no ano de 2015 esse número quase triplicou e atingiu 11 milhões.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica