Bem-vindo, !|Sair

Primeiro A320neo da Avianca Brasil fotografado em Toulouse

O primeiro Airbus A320neo que será entregue à Avianca Brasil ainda no decorrer do corrente ano fez o primeiro voo no passado dia 31 de Agosto e encontra-se presentemente na oficina de pintura final em Deols, Chateauroux, em França, onde chegou no passado dia 1 de setembro.

O avião, número de série de fábrica (MSN) 7175, que está equipado com motores CFM International LEAP 1A, foi fotografado em Toulouse no dia do voo inaugural.

Recorde-se que a Synergy Aerospace Corporation, holding que integra as companhias aéreas Avianca Colombia e Avianca Brasil anunciou em julho passado durante a realização da Exposição Aeronáutica Farnborough 2016, no Reino Unido, a compra de 62 aviões A320neo que, segundo um comunicado então distribuído pela Airbus, são destinados à Avianca Brasil, para renovação e expansão da sua frota constituída presentemente por cerca de 40 aviões da família A320.

Contudo, e não obstante o fato de já estar certo que o primeiro avião será entregue até final do ano à Avianca Brasil, é muito provável que alguns dos aviões desta encomenda se destinem a outras companhias do grupo latino-americano de aviação, que é controlado pelos irmãos German e José Efromovich. A crise que hoje se vive no Brasil e o arrefecimento da economia nacional não permitem alimentar muitas esperanças quanto a um crescimento assinalável da procura interna nos próximos dois anos.

Por tal razão, há indicações de que o calendário de entregas dos A320neo para a Avianca pode ser alterado de acordo com as perspectivas de crescimento da companhia no mercado brasileiro, o que exigirá, naturalmente, um acompanhamento permanente da evolução da procura.

  • O primeiro Airbus A320neo da Avianca Brasil em Toulouse, após o voo inaugural. Foto © DN280.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica