Air France amplia rede para o Canadá e abre nova rota de Paris para Otava

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air France continua a desenvolver a sua oferta para o Canadá. No Verão deste ano, a companhia francesa vai operar até 50 voos semanais para cinco destinos no Canadá: Otava (novidade em 2023), Quebeque (novidade em 2022), Montreal, Toronto e Vancouver (cidades servidas durante todo o ano pela Air France), destinos que podem ser alcançados a partir de Lisboa ou do Porto com escala no hub de Paris/Charles de Gaulle.

O serviço entre Paris-CDG e o Aeroporto de Otava Macdonald-Cartier (YOW) será inaugurado em 27 de junho de 2023. Serão realizados cinco voos/semana às segundas, terças, quintas, sábados e domingos, operados em Airbus A330-200 com uma capacidade de 224 assentos com três classes de serviço.

Presente no Canadá desde 1950, a Air France vai ser, neste Verão, a principal companhia aérea europeia em termos de capacidade entre a Europa e o Canadá.

Otava, capital federal do Canadá, é a quarta cidade mais populosa do Canadá. Abriga as instituições federais do país. Capital fortemente ligada à natureza, distingue-se pelo seu património arquitetónico de exceção, a descobrir a pé, de barco ou bicicleta ao longo dos 800 quilómetros de trilhos urbanos e rurais da região. Os seus inúmeros museus são oportunidades para descobrir a história e a cultura do Canadá.

 

Retoma da rota Paris-Quebeque e aumento da capacidade nos outros destinos no Canadá

Inaugurada no Verão de 2022, a ligação sazonal Paris/CDG – Quebeque será retomada este ano. Três voos por semana serão assegurados em Boeing 787-9 às terças, sextas e domingos a partir de 2 de maio de 2023.

As ligações para outros destinos servidos pela Air France no Canadá também serão reforçadas, com um aumento global de capacidade de mais de 25% face a 2019. A Air France conectará assim o seu hub em Paris-CDG a:

  • Montreal com até três voos por dia,
  • Toronto com dois voos diários,
  • Vancouver com um voo diário.

 

Em complemento a KLM, companhia do Grupo Air France-KLM, de bandeira dos Países Baixos, vai ligar Amesterdão/Schiphol neste Verão a:

  • Toronto com até 13 voos semanais,
  • Calgary com sete voos por semana,
  • Vancouver com até sete voos por semana,
  • Montreal com até cinco voos por semana,
  • Edmonton com até quatro voos por semana.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...