Air France amplia rede para o Canadá e abre nova rota de Paris para Otava

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air France continua a desenvolver a sua oferta para o Canadá. No Verão deste ano, a companhia francesa vai operar até 50 voos semanais para cinco destinos no Canadá: Otava (novidade em 2023), Quebeque (novidade em 2022), Montreal, Toronto e Vancouver (cidades servidas durante todo o ano pela Air France), destinos que podem ser alcançados a partir de Lisboa ou do Porto com escala no hub de Paris/Charles de Gaulle.

O serviço entre Paris-CDG e o Aeroporto de Otava Macdonald-Cartier (YOW) será inaugurado em 27 de junho de 2023. Serão realizados cinco voos/semana às segundas, terças, quintas, sábados e domingos, operados em Airbus A330-200 com uma capacidade de 224 assentos com três classes de serviço.

Presente no Canadá desde 1950, a Air France vai ser, neste Verão, a principal companhia aérea europeia em termos de capacidade entre a Europa e o Canadá.

Otava, capital federal do Canadá, é a quarta cidade mais populosa do Canadá. Abriga as instituições federais do país. Capital fortemente ligada à natureza, distingue-se pelo seu património arquitetónico de exceção, a descobrir a pé, de barco ou bicicleta ao longo dos 800 quilómetros de trilhos urbanos e rurais da região. Os seus inúmeros museus são oportunidades para descobrir a história e a cultura do Canadá.

 

Retoma da rota Paris-Quebeque e aumento da capacidade nos outros destinos no Canadá

Inaugurada no Verão de 2022, a ligação sazonal Paris/CDG – Quebeque será retomada este ano. Três voos por semana serão assegurados em Boeing 787-9 às terças, sextas e domingos a partir de 2 de maio de 2023.

As ligações para outros destinos servidos pela Air France no Canadá também serão reforçadas, com um aumento global de capacidade de mais de 25% face a 2019. A Air France conectará assim o seu hub em Paris-CDG a:

  • Montreal com até três voos por dia,
  • Toronto com dois voos diários,
  • Vancouver com um voo diário.

 

Em complemento a KLM, companhia do Grupo Air France-KLM, de bandeira dos Países Baixos, vai ligar Amesterdão/Schiphol neste Verão a:

  • Toronto com até 13 voos semanais,
  • Calgary com sete voos por semana,
  • Vancouver com até sete voos por semana,
  • Montreal com até cinco voos por semana,
  • Edmonton com até quatro voos por semana.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...