Euro Atlantic transporta Força Operacional de Portugal para apoio aos incêndios no Chile

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Uma equipa de 144 operacionais portugueses seguiu na noite deste sábado, dia 11 de fevereiro, para o Chile, na América do Sul, com a missão de ajudar a combater os incêndios florestais que desde há algumas semanas assolam aquele país latino-americano.

A Força Operacional conjunta embarcou em Lisboa num Boeing 777-200ER (CS-TSX) da companhia aérea portuguesa Euro Atlantic Airways, especialmente fretado para o efeito. A bordo seguem elementos da Proteção Civil, da Força Especial de Proteção Civil da Guarda Nacional Republicana, das corporações de Bombeiros da Região de Lisboa e do INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica.

Antes do embarque teve lugar uma cerimónia de despedida à Força Conjunta deslocada que decorreu nas instalações da Autoridade Nacional de Proteção Civil, em Lisboa, na qual estiveram presentes os ministros da Administração Interna e do Ambiente, e os secretários de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, da Proteção Civil e da Saúde.

O avião da Euro Atlantic tem chegada prevista a Santiago do Chile para as 10h15 locais deste domingo, dia 12 de fevereiro.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair subiu número de passageiros e de receitas no último ano fiscal

O grupo europeu de companhias aéreas de baixo custo...

Helicóptero com o presidente do Irão caiu no noroeste do País e ainda não foi encontrado

O Governo da República Islâmica do Irão esteve reunido...

Ambientalistas da ‘Zero’ consideram que aumento da capacidade do aeroporto é risco grave para Lisboa

A associação ambientalista ‘Zero’ considera que o aumento da...