Air France aumenta a retoma de voos para Portugal – 128 ligações por semana

A Air France anunciou nesta segunda-feira, dia 15 de junho, a retoma progressiva do seu programa de voos para o verão deste ano, que inclui um total de 128 frequências para os aeroportos portugueses de Lisboa, Porto e Faro.

Até ao final do corrente mês de junho, este programa vai representar 20% da capacidade implementada habitualmente no período. Sujeito ao levantamento das restrições de viagem, prosseguirá o aumento progressivo do número de frequências e destinos, para atingir cerca de 35% do programa inicialmente previsto em julho e 40% em agosto.

A Air France prevê oferecer cerca de 150 destinos, equivalente a 80% da sua rede habitual, dando prioridade à consolidação da oferta na sua rede de voos domésticos. Vão ser retomadas diversas ligações entre Paris e as regiões francesas, e de região a região, nomeadamente de e para a Córsega. A oferta vai ser igualmente alargada aos Departamentos Ultramarinos franceses e à Europa, em especial a Espanha, Grécia, Itália e Portugal.

Com a atualização agora apresentada e em curso, o programa de voos em Portugal inclui:

Lisboa – Paris-CDG: após voltar a ser diário a 6 de junho, o serviço aumenta para três voos diários até 2 de julho e quatro voos diários aa partir de 13 de julho;

Porto – Paris-CDG: após retomar a 6 de junho, com três voos semanais, o serviço volta a ser diário nesta quinta-feira, dia 18 de junho, e evolui até aos dois voos diários a partir de 13 de julho;

Faro – Paris-CDG: lançamento da nova rota a 4 de julho (inicialmente previsto para 4 de abril de 2020) com um voo semanal ao sábado, que vai evoluir para quatro voos semanais (segunda, quarta, sexta e sábado) a partir de 13 de julho.

Grupo Air France-KLM terá 128 voos semanais para três aeroportos portugueses neste Verão

A oferta da Air France é complementada com a da sua parceira KLM, companhia que opera um voo diário entre Lisboa e Amesterdão/Schiphol desde 28 de março, serviço que passa a dois voos diários a 3 de julho, e que acaba de anunciar a retoma da rota Porto-Amesterdão, com quatro voos por semana. No total, o grupo Air France-KLM vai oferecer 128 voos semanais em julho e agosto de e para três aeroportos portugueses (Lisboa, Porto e Faro).

O presente programa está naturalmente sujeito à evolução da presente situação.

Ao mesmo tempo, os voos de longo-curso retomam gradualmente numa grande parte da rede, tanto para o transporte de passageiros como a atividade de carga, que é particularmente dinâmica.

Este programa de voos será operado por 106 aviões dos 224 que constituem a frota da Air France.

“Estamos a assistir a um desejo de viajar novamente e, gradualmente, vamos reabrir a nossa rede este verão para 150 destinos em França, Europa e todo o mundo. Após esse período difícil, estamos muito satisfeitos por receber os nossos clientes a bordo dos nossos aviões, para permitir que possam sair este verão e estar com os seus entes queridos. As equipas de terra e de bordo da Air France estão totalmente mobilizadas para garantir a cada um dos nossos clientes o mais alto nível de segurança sanitária”, declarou Anne Rigail, diretora-geral da Air France.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica