Air France e KLM trocam encomendas firmes de aviões Boeing 787 e Airbus A350

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air France e a KLM estão a otimizar as respetivas frotas de longo curso, anunciou esta semana o grupo aéreo europeu. As duas companhias mais importantes do grupo vão, efetivamente, trocar as encomendas firmes remanescentes de aparelhos Boeing 787 Dreamliner e Airbus A350, o que lhes permitirá obter ganhos de eficiência através da harmonização e crescimento de frotas com aviões semelhantes.

A implementação desta permuta significa que, ao longo do período entre 2021 e 2023, os seis restantes Boeing 787 encomendados pela Air France serão transferidos para a KLM, enquanto que os sete Airbus A350-900 encomendados pela KLM serão transferidos para a Air France.

Assim, a Air France, que opera atualmente nove Boeing 787-9 e vai receber um avião adicional em maio de 2020, fica com uma frota de 10 Boeing 787-9 no próximo ano. Além disso, a companha francesa recebe o seu primeiro Airbus A350-900 em setembro de 2019. Existem ainda encomendas firmes para mais 20 aviões, a que serão acrescentados os sete A350-900 inicialmente destinados à KLM, totalizando 28 aeronaves.

Hoje, a KLM opera 13 aviões Boeing 787-9. No último dia do mês de junho recebeu o seu primeiro Boeing 787-10 Dreamliner (imagem de abertura). Esta frota vai aumentar para um total de 21 Boeings 787 até ao final de 2020, a que serão adicionadas os seis Boeing 787 inicialmente destinados à Air France – para um total final de 27 aeronaves.

Em simultâneo, estão ainda em estudo todas as opções quanto ao desenvolvimento da frota da Air France no grupo Air France-KLM, em coordenação com todas as partes interessadas.

“Este é o primeiro passo para harmonizar e simplificar a frota do Grupo Air France-KLM, dentro de suas duas principais companhias aéreas”, afirmou Benjamin Smith, presidente e diretor executivo da Air France-KLM.

 

  • Foto © KLM/Arnaud Raeven

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...