Air France esclarece que projecto da Transavia não será abandonado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo Air France não decidiu abandonar o projecto Transavia Europe e, por enquanto, é prematuro afirmar que será abandonado em troca do regresso ao trabalho dos pilotos grevistas da maior companhia aérea francesa. A notícia é veiculada esta manhã pelas agências noticiosas internacionais que contrariam afirmações anteriores do secretário de Estado para os Transportes, Alain Vidalies.

“Nenhuma mudança nas negociações nos permite afirmar que este projecto foi retirado. A proposta continua a ser a de suspender este projecto e de encetar uma concertação abrangente, um amplo diálogo com os parceiros sociais até ao final do ano, como avançou a direcção na segunda-feira”, disse o porta-voz à agência noticiosa francesa AFP.

Os pilotos da Air France cumprem hoje mais um dia de greve em protesto contra as condições de desenvolvimento da filial de baixo custo da transportadora Transavia, empresa independente do grupo Air-France KLM.

Cada dia de greve implica uma perda de entre 10 e 15 milhões de euros, segundo os dados da empresa, que desde o início da paragem tem proposto aos viajantes adiar os voos para uma nova data entre 23 de Setembro e 8 de Outubro sem gastos suplementares, sempre e quando existam lugares disponíveis.

O secretário de Estado dos Transportes francês, Alain Vidalies, tinha dito à estação de rádio RMC: “O projecto não foi suspenso por três meses, ele foi retirado”. Vidalies acrescentou que não havia “nenhuma razão para a continuação da greve”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...