Air France esclarece que projecto da Transavia não será abandonado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo Air France não decidiu abandonar o projecto Transavia Europe e, por enquanto, é prematuro afirmar que será abandonado em troca do regresso ao trabalho dos pilotos grevistas da maior companhia aérea francesa. A notícia é veiculada esta manhã pelas agências noticiosas internacionais que contrariam afirmações anteriores do secretário de Estado para os Transportes, Alain Vidalies.

“Nenhuma mudança nas negociações nos permite afirmar que este projecto foi retirado. A proposta continua a ser a de suspender este projecto e de encetar uma concertação abrangente, um amplo diálogo com os parceiros sociais até ao final do ano, como avançou a direcção na segunda-feira”, disse o porta-voz à agência noticiosa francesa AFP.

Os pilotos da Air France cumprem hoje mais um dia de greve em protesto contra as condições de desenvolvimento da filial de baixo custo da transportadora Transavia, empresa independente do grupo Air-France KLM.

Cada dia de greve implica uma perda de entre 10 e 15 milhões de euros, segundo os dados da empresa, que desde o início da paragem tem proposto aos viajantes adiar os voos para uma nova data entre 23 de Setembro e 8 de Outubro sem gastos suplementares, sempre e quando existam lugares disponíveis.

O secretário de Estado dos Transportes francês, Alain Vidalies, tinha dito à estação de rádio RMC: “O projecto não foi suspenso por três meses, ele foi retirado”. Vidalies acrescentou que não havia “nenhuma razão para a continuação da greve”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...