A Air France anunciou nesta semana o lançamento de uma nova rota entre Paris/Charles De Gaulle e Kilimanjaro, na Tanzânia, na África Oriental, que passa a ser um novo destino da companhia francesa na sua programação de Inverno 2024-2025.
O primeiro voo está marcado para o dia 18 de novembro, como extensão do serviço já existente para Zanzibar, também na Tanzânia. Será operado três vezes por semana, às segundas, quartas e sábados, em continuação de Zanzibar e num aparelho Airbus A350-900, com um total de 324 lugares em três classes.
Este e outros destinos podem ser alcançados a partir de Lisboa ou do Porto via hub em Paris/CDG, destaca um comunicado distribuído pela companhia aérea francesa nesta semana em Portugal.
A rota Paris-Zanzibar-Kilimanjaro vai substituir a Paris- Zanzibar-Dar Es Salam, operada pela Air France até agora. Dar Es Salam permanece acessível via Amesterdão com a parceira KLM, que opera sete voos/semana para a capital da Tanzânia. Além de Dar Es Salam, outros destinos da KLM na Tanzânia incluem Kilimanjaro (cinco voos/semana) e Zanzibar (dois voos/semana) continuam disponíveis.
Kilimanjaro – entre a neve e a savana
Conhecido como o Teto da África, o Monte Kilimanjaro é a montanha mais alta do continente. Tem três picos vulcânicos principais, Mawenzi, Kibo e Shira, e oferece uma ampla variedade de itinerários para os caminhantes. Designado como Património Mundial da UNESCO, o Parque Nacional do Kilimanjaro também é o ponto de partida ideal para um safari no Quénia ou na Tanzânia. A região oferece um ambiente natural intocado, repleto de uma grande variedade de paisagens e uma grande diversidade de espécies animais e vegetais.