A Air France anunciou nesta terça-feira, dia 26 de julho, que espera assegurar 87% dos voos que estão previstos para a quarta-feira, dia 27, não obstante a marcação de uma greve do pessoal comercial de bordo, decretada por diversos sindicatos franceses para vigorar entre os dias 27 de julho e 2 de agosto.
Um comunicado da companhia diz que serão realizados na quarta-feira 92% dos voos intercontinentais e 90% dos voos domésticos, a maioria destes (cerca de 80%) através do Aeroporto de Paris/Charles de Gaulle.
No comunicado a Air France avisa para eventuais perturbações no movimento com aviões da sua companhia, nomeadamente atrasos, quer nas partidas, quer nas chegadas. A empresa admite que o número de funcionários grevistas, pelo menos, no primeiro dia, possa atingir os 37% da totalidade do pessoal escalado para os voos.
A Air France adverte ainda que as faltas de tripulantes de cabina, justificadas pela sua adesão à greve, possam estar na origem de algumas limitações do número de passageiros a bordo das aeronaves, por questões de segurança e de serviço a bordo.
Os voos com a designação AF, operados por aviões de outras companhias do grupo, nomeadamente HOP!, KLM e Delta, não serão afetados pela greve.
Todos os serviços de atendimento público da companhia, assim como os contatos disponíveis na Internet e redes sociais estão ao serviço dos seus clientes, diz a Air France no comunicado, em que promete uma atenção muito especial para com todos os passageiros nos dias em que se mantiver a greve e eventuais disfunções de tráfego nas linhas operadas pelos seus aviões.