A Air France recebeu nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, o seu 17º avião Airbus A220-300 de uma encomenda de 60 unidades deste tipo, que são fabricadas nas instalações da fábrica europeia em Mirabel, na cidade de Montreal, província do Quebeque, no Canadá.
A aeronave, msn55193, matrícula F-UZUO, chegou a Paris na madrugada deste sábado, dia 11, após um voo direto de 06h56 de Montreal. Integrará a frota da companhia aérea francesa e voará na sua rede europeia.
A imagem de abertura mostra um avião do mesmo tipo em Mirabel (F-HZUE, ainda com o registo canadiano C-FPAI) e é a autoria do spotter canadiano Mark Brandon, um entusiasta deste tipo de aeronave, que como sabemos é um aparelho concebido pela extinta fábrica de aviões canadiana Bombardier, então sob a designação CS Series. O primeiro aparelho deste tipo foi entregue à Swiss e começou a voar comercialmente em 2016. A Airbus comprou a linha de montagem dos CS Series em junho de 2018, passando a fabricá-los sob a designação de Airbus A220, com duas versões – 100 e 300 – como no tempo da Bombardier.