Air France repatria cidadãos franceses e europeus no estrangeiro

A Air France está a trabalhar em estreita colaboração com o Ministério de Negócios Estrangeiros francês e as embaixadas do País para identificar as necessidades de repatriamento de nacionais franceses e europeus e implementar soluções de transporte adicionais a tarifas específicas o mais rápido possível. Isto respeita, nomeadamente, de Portugal, países do Magrebe, Senegal, Madagáscar, Taiti, Argentina, Cuba, Costa Rica, México, Peru, República Dominicana, Jordânia, Tailândia, Maldivas e, ainda, o Vietname. Os detalhes dos voos disponibilizados e as modalidades de reserva serão comunicados oportunamente.

As equipas da Air France estão totalmente mobilizadas e a fazer todos os esforços para ajudar os nacionais franceses e europeus neste período difícil. A título de exemplo, desde o anúncio de restrições em Marrocos, foram já implementados mais de 100 voos pelas companhias Air France e Transavia para garantir os regressos.

A Air France está a colaborar com as autoridades francesas e internacionais para adaptar o seu programa em tempo real, à luz da situação em evolução e das novas restrições às quais as companhias aéreas estão sujeitas. A partir de 23 de março de 2020, a manutenção do serviço em vários destinos internacionais (*), mesmo consideravelmente reduzidos, também garantirá o regresso de cidadãos franceses e europeus.

A Air France incentiva vivamente todos os seus clientes a antecipar o seu regresso agora e a modificar as suas reservas diretamente em airfrance.com, onde todas as medidas de apoio são atualizadas regularmente.

Finalmente, para permitir um serviço territorial essencial à vida económica do país, a Air France – em coordenação com os serviços do Estado – vai manter a maior parte da sua rede metropolitana a partir de Paris, bem como para a Córsega (em parceria com a Air Corsica), e nos denominados territórios de Além-Mar (**).

 

 

(*) Programa internacional previsto para a semana de 23/03, no estado de restrições conhecidas, a 19/03/2020

Europa: Amesterdão, Atenas, Barcelona, Berlim, Dublin, Edimburgo, Frankfurt, Genebra, Lisboa, Londres, Madrid, Munique, Estocolmo, Zurique;

África: Abidjan, Conacri, Cotonou, Libreville, Kinshasa;

América do Norte: Nova Iorque, Los Angeles, Cidade do México e Montreal;

América do Sul: Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil);

Ásia: Tóquio (Japão).

 

(**) Programa da França previsto para a semana de 23/03 a 19/03/2020

França metropolitana: Aurillac, Biarritz, Bordéus, Brest, Brive, Castres, Clermont-Ferrand, Lorient, Lyon, Marselha, Montpellier, Nantes, Nice, Pau, Perpignan, Toulon, Toulouse

Além-Mar: Cayenne, Forte-de-France, Pointe-à-Pitre, Saint-Denis de la Reunión.

 

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica