A Air France vai aumentar de três para cinco os voos semanais entre os aeroportos de Paris/Charles de Gaulle, em França, e de Fortaleza, no Estado do Ceará, no nordeste brasileiro. Assim, a partir do próximo dia 27 de outubro e até abril de 2025, os voos passarão a ser feitos com aviões Boeing 777-200, com capacidade para transportar 328 passageiros em quatro classes, substituindo o Airbus A350-900, que nos últimos anos tem assegurado as ligações regulares para o Ceará.
No total a companhia aérea francesa aumentará em cerca de 69% a sua disponibilidade de lugares na linha direta para o nordeste brasileiro. As novas ligações que serão acrescentadas a partir de outubro, serão feitas às quintas e sábados, complementando as atuais realizadas às terças, sextas e domingos.
A suspensão de voos com aparelhos Airbus A350-900 aplica-se a todos os voos programados para o Brasil, confirmou a Air France. Já aconteceu com as rotas para Guarulhos, na cidade de São Paulo, e para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Para estas duas cidades serão utilizadas aeronaves Boeing 777, nas versões 200 e 300.