Embraer e a Força Aérea Brasileira iniciaram estudos para criação de plataformas de missão especial

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer e a Força Aérea Brasileira (FAB) iniciaram estudos conjuntos para identificar potenciais adaptações de plataformas para missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (IVR). As plataformas a serem utilizadas já estão operacionais na FAB, como o novo avião multiusos C-390 Millennium.

” A Força Aérea Brasileira monitoriza constantemente a sua capacidade de cumprir suas missões integralmente no contexto atual, ao mesmo tempo em que observa os desafios futuros e a evolução das tecnologias. Estudar a aderência e adaptabilidade das plataformas da Embraer aos futuros desafios dessas missões é uma maneira esperada de maximizar a comunidade e a autonomia tecnológica comuns”, afirma o tenente-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, Comandante da Força Aérea Brasileira, citado num comunicado distribuído pela fabricante brasileira de aviões e sistemas de defesa.

“A Embraer tem um histórico bem-sucedido de adaptação de suas plataformas para diferentes objetivos. Os estudos conjuntos permitirão a expansão do portefólio de soluções para atender às necessidades operacionais das missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento da Força Aérea Brasileira e de potenciais clientes internacionais. Este é mais um passo importante na relação de longo prazo entre a Embraer e a Força Aérea Brasileira”, diz Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da ‘Embraer Defesa & Segurança’.

O anúncio ocorreu na Feira Internacional do Ar e do Espaço (FIDAE) que decorreu nesta semana em Santiago, Chile, com a presença de Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da ‘Embraer Defesa & Segurança’, e do tenente-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, comandante da Força Aérea Brasileira.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores...

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Sindicatos criticam proposta da OGMA – Trabalhadores reúnem-se em plenário

Três sindicatos voltaram a criticar, em véspera de plenário...

LAM já pode transportar carga aérea de Moçambique para Lisboa

A Confederação das Associações Empresariais de Moçambique (CTA) diz...