A Air France vai retomar as suas ligações regulares entre os aeroportos de Paris/Charles de Gaulle e de Maputo, capital de Moçambique, no próximo dia 31 de outubro, anunciou a companhia francesa. Os voos já estão carregados nos sistemas de reservas e vendas GDS (para as agências de viagens) e no site da empresa aérea.
A companhia tinha previsto a reabertura dos voos para o dia 23 de junho deste ano, mas resolveu adiá-los, devido à situação sanitária em ambos os países.
A ligação terá duas frequências semanais e em ambos os percursos, de Paris para Maputo e no regresso, o avião – um Boeing 777-300ER – fará escala no Aeroporto Oliver Tambo, na cidade de Joanesburgo, na República da África do Sul.
A Air France voa para Moçambique, com voos regulares, desde março de 1999.
A reabertura da rota permite mais uma opção para os passageiros que se deslocam de Portugal para Moçambique (e vice-versa), que poderão iniciar os seus voos com bilhetes corridos em Lisboa, no Porto ou em Faro, aeroportos portugueses para onde a Air France voa regularmente. As viagens, em ambas as direções têm duas escalas, em Paris/CDG e Joanesburgo, mas foram lançadas no mercado com uma tarifa de promoção muito interessante: entre os 500 e os 600 euros (ida e volta), segundo uma simulação feita nesta data.