Bem-vindo, !|Sair

Air France suspende voos para Caracas no fim-de-semana das eleições


 

A Air France anunciou nesta sexta-feira, dia 28 de julho, que decidiu suspender temporariamente os voos de Paris para o Aeroporto Internacional Simón Bolívar/Maiquetia, que serve a cidade de Caracas, capital da Venezuela.

A notícia está a ser adiantada pelos meios informativos digitais na Venezuela e é justificada pelo ambiente de instabilidade político-social que se vive neste país latino-americano, situação relevada pelo facto de no domingo, dia 30 de julho, estarem marcadas eleições para uma nova Assembleia Constituinte, uma decisão de Nicolas Maduro, amplamente contestada pela oposição.

Ainda nesta sexta-feira, o INAC – Instituto Nacional de Aeronáutica Civil da Venezuela emitiu um comunicado em que proíbe a operação e circulação de aeronaves em todo o território do País entre as 10h00 UTC deste sábado, dia 29 de julho, e a mesma hora do dia 31 de julho.

O comunicado refere que igualmente estão proibidos de voar na Venezuela, na mesma faixa horária, as denominadas aeronaves não-tripuladas, também conhecidas por ‘drones’ ou UAV’s, durante o mesmo espaço de tempo. A Air France espera retomar as operações no dia 2 de agosto, após as eleições.

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica