Air France suspende voos para Níger, Mali e Burkina Faso

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air France anunciou nesta segunda-feira, dia 7 de agosto, a suspensão por tempo indeterminado dos seus voos para o Níger e, temporariamente, para o Mali e Burkina Faso, devido à “situação geopolítica na região do Sahel”.

A companhia aérea de bandeira francesa suspendeu “até nova ordem” os voos para Niamey, a capital do Níger, onde a junta militar no poder desde o golpe de Estado de há duas semanas (LINK notícia relacionada).

Isto significa que os voos de Paris para Lomé não farão escala na capital do Níger.

Quanto aos voos da Air France para Bamaco (Mali) e Ouagadougou (Burkina Faso) estão suspensos até sexta-feira, dia 11 de agosto.

Os voos Paris-Acra, com escala na capital do Burkina Faso, serão assim diretos.

A Air France acrescentou que, devido ao encerramento do espaço aéreo nigerino, alguns voos para destinos subsaarianos serão mais longos, mas não deu mais pormenores.

A companhia aérea afirmou ainda que está em contacto com o Governo francês para acompanhar a situação geopolítica nos países para onde voa, no âmbito da sua “prioridade absoluta” de segurança dos seus passageiros e tripulações.

 

Voos cancelados e aviões divergidos no continente africano

Desde a noite do domingo passado, quando a junta militar que assumiu o poder no Níger, anunciou a interdição de sobrevoo do seu espaço aéreo, que existe uma situação de caos nas rotas que atravessa o continente africano, nomeadamente as grandes companhias europeias e asiáticas.

Há diversos voos cancelados e aviões divergidos, situação agravada pelo facto dos principais aeroportos nigerianos e outros da mesma área, não terem combustível suficiente e em quantidade que possam dispensar para todos os aviões que pretendem escalar os seus aeroportos para reabastecimento, já que algumas companhias são obrigadas a voarem mais mil quilómetros do que previsto se o seu plano de voo sobrevoasse o Níger.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Publicado o novo acordo de empresa dos tripulantes de cabina da TAP

O novo acordo de empresa, aprovado pelos tripulantes de...

Euroairlines reforça serviço de aerotáxi com a nova aeronave Cessna 421C

A companhia espanhola Euroairlines, dedicada ao segmento de táxis...

Etihad Airways aumenta número de voos semanais para Lisboa em abril e maio

A Etihad Airways, companhia aérea de serviço global, com sede...