Air France suspendeu os voos para a capital da Serra Leoa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air France anunciou nesta quarta-feira, 27 de Agosto, a suspensão provisória dos seus voos para Freetown, capital de Serra Leoa, a partir de amanhã, quinta-feira, devido à epidemia da Ébola.

Durante a manhã de hoje tinha sido tornada pública uma recomendação do governo francês, em que aconselhava a Air France a ter em conta a situação vivida nos países africanos afectados pela epidemia, pelo que a decisão da companhia aérea era já esperada.

“Levando em conta a evolução da epidemia e a situação dos sistemas sanitários (…), os poderes públicos recomendam à companhia Air France que suspenda temporariamente o seu serviço de transporte para Freetown”, podia ler-se no comunicado emitido em Paris depois de uma reunião do Conselho de Ministros.

A coordenação das Nações Unidas no combate ao vírus Ébola alertou esta semana que a luta contra a epidemia pode levar até seis meses. Já morreram mais de 1.400 pessoas. O vírus foi detectado no início do ano na Guiné-Conacri, antes de se propagar para a Libéria e para a Serra Leoa, e posteriormente para a Nigéria. É o período mais grave da história desta febre hemorrágica, que foi identificada em 1976 na República Democrática do Congo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Duas propostas admitidas para o concurso de exploração e gestão do novo Aeroporto Internacional de Luanda

Uma das propostas foi apresentada por um consórcio constituído...

Avião de passageiros cai perto de Moscovo durante voo de teste – Morreram os três tripulantes

Um avião de passageiros 'Sukhoi Superjet-100' da companhia Gazprom...

Membros do Governo e da ANA fazem primeira visita técnica ao Campo de Tiro de Alcochete

O Ministério das Infraestruturas e Habitação (MIH) e a...