Air Greenland encomenda avião Airbus A330-800neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Greenland, companhia de bandeira da Gronelândia, acaba de encomendar um avião Airbus A330neo. O novo A330-800 vai substituir o A330-200ceo da companhia e assegurar as ligações da ilha ártica com a Dinamarca a partir do final de 2022.

O CEO da Air Greenland, Jacob Nitter Sørensen diz que “o A330neo é fundamental para a estratégia da frota da Air Greenland. A nova aeronave vai dar aos passageiros, de e para a Gronelândia, uma experiência única de voo ao mesmo tempo que é reduzida a pegada ambiental. O A330neo é perfeito para a missão difícil que é proporcionar segurança e eficiência para o transporte de passageiros e carga de e para a Gronelândia”.

“Estamos contentes por ver a Air Greenland renovar a sua confiança na família A330 e juntar-se ao número crescente de operadores que estão a selecionar o A330neo como um substituto lógico para suas frotas envelhecidas”, disse Christian Scherer, diretor comercial da Airbus. “Imaginar a característica pintura vermelha da companhia aérea no ambiente do Ártico proporciona alguma alegria de Natal no final de um ano que tem sido duro para toda a nossa indústria.”

O Airbus A330neo é um avião de nova geração, construído com as características populares do A330ceo e desenvolvido com a tecnologia de última geração do A350. Equipado com uma cabina ‘Airspace’, o A330neo oferece uma experiência única aos passageiros com a última geração de sistemas de entretenimento e conectividade.

Motorizado com os mais recentes motores Rolls-Royce Trent 7000, e com uma nova asa de maior envergadura com sharklets inspiradas no A350, o A330neo também apresenta um desempenho sem precedentes quanto à eficiência energética com um consumo de combustível por passageiro 25% menor do que os seus concorrentes da geração anterior. Graças à sua capacidade de médio porte deita à medida e à sua excelente versatilidade de alcance, o A330neo é considerado a aeronave ideal para apoiar os operadores aéreos na fase de recuperação das operações pós-pandemia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...