Air Macau recruta comandantes em países de língua portuguesa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Air Macau irá prosseguir em 2018 com o programa de recrutamento de comandantes para os aviões Airbus A320 na América do Sul e na Europa, devendo a ação a levar a cabo neste último continente ter lugar em Abril desse ano, informou a companhia aérea em comunicado enviado à agência de notícias económicas ‘Macauhub’.

O programa de recrutamento teve início em São Paulo, Brasil, onde numa ação realizada de 28 de Junho a 7 de Julho foram recebidas 21 candidaturas, tendo 15 candidatos sido aprovados no teste escrito e finalmente 11 na entrevista.

O objectivo desta ação em São Paulo visava em primeiro lugar recrutar comandantes de A320 e em simultâneo aumentar a visibilidade mediática da Air Macau tanto no Brasil como na América do Sul, sub-continente onde o país de língua portuguesa é a maior economia.

A Air Macau salienta no comunicado que os pilotos dos países de língua portuguesa adoptam-se mais facilmente a uma vida em Macau, devido a um “ambiente internacional amigável” e ao facto de o português ser uma das duas línguas oficiais do território.

A companhia salientou estar a recrutar comandantes a fim de dar o seu contributo para o desenvolvimento tanto de Macau como da China, procurando coordenar essa ação com a iniciativa “Uma Faixa, Uma Rota” e com o papel de plataforma que Macau desempenha no relacionamento económico e comercial entre a China e os países de língua portuguesa.

A Air Macau, que iniciou operações em Novembro de 1995, emprega 170 pilotos de 32 nacionalidades e dispõe de uma frota composta por 17 aviões, todos da construtora europeia Airbus, sendo quatro A319, três A320 e 10 A321.

A companhia voa presentemente para Pequim, Tianjin, Chengdu, Nanjing, Xangai, Xiamen, Hangzhou, Nanning, Hefei, Ningbo, Chongqing, Guiyang, Taiyuan, Shenyang, Zhengzhou, Tóquio, Osaka, Fukuoka, Seul, Banguecoque, Da Nang, Hanoi, Kaohsiung e Taipé.

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...