Bem-vindo, !|Sair

Air Baltic recebeu sétimo avião Bombardier CS300


 

A Air Baltic, companhia aérea registada na Letónia, recebeu na passada sexta-feira, dia 11 de agosto, mais um avião Bombardier CS300, o sétimo de uma encomenda de 20 aeronaves deste modelo da fábrica canadiana.

O CS-300, matrícula YL-CSG, chegou ao Aeroporto de Riga, depois de uma viagem direta das instalações da fábrica, em Montreal, de 6.382 quilómetros, que durou 07h13m.

A Air Baltic, companhia que trabalha com uma das frotas mais modernas na Europa, já transportou mais de 300.000 passageiros em aviões CS300, cuja frota estará completa até final de 2019, com a chegada dos restantes 13 aparelhos, informou a empresa aérea.

Os CS300 da companhia letã têm capacidade para transportar um total de 145 passageiros, com assentos mais largos e janelas maiores, melhores espaços nas bagageiras e sanitários (banheiros) mais confortáveis do que os aviões de outras fábricas neste segmento de transporte denominado regional. É também um avião muito mais silencioso, com uma pegada de ruído quatro vezes menor que os seus concorrentes diretos. No aspeto ambiental, a Bombardier afirma que se trata do “avião mais verde do mundo”, ajudando a reduzir as emissões de CO2 e NOX em 20% e 50% respectivamente.

A Air Baltic tem uma rede de 60 destinos à partida de Riga. Oferece ainda voos diretos para o exterior dos aeroportos de Talin (Estónia) e de Vilnius (Lituânia). A Letónia tem fronteiras com a Estónia e a Lituânia, sendo os três países banhados pelo Mar Báltico.


“Como

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica