Air Macau recupera passageiros mas continua no prejuízo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Macau continua a registar prejuízos mensais entre 80 milhões e 90 milhões de patacas mensalmente (entre 8,379 e 9,477 milhões de euros), disse Liao Hanxi, subdirector da transportadora aérea, revela o jornal de língua portuguesa ‘Tribuna de Macau’.

Após ter acumulado lucros superiores a 1,6 mil milhões de patacas (122 milhões de euros) durante 10 anos, a Air Macau sofreu prejuízos líquidos de 464 milhões de renminbis (60,2 milhões de euros ao câmbio atual) entre janeiro e junho deste ano, devido à pandemia, segundo dados da Air China, acionista maioritária com cerca de 66,9% do capital social.

De acordo com a imprensa em língua chinesa, Liao Hanxi apontou que, no final de dezembro de 2020, a taxa de ocupação dos voos entre Macau e as cidades do interior da China recuperou para 42%. Porém, o ressurgimento de casos da covid-19 no Interior da China afectou novamente o sector aéreo de Macau.

Lao Hanxi espera que, até ao final do corrente mês de março, a taxa de ocupação possa atingir 40% do nível anterior à pandemia. Já para o final deste ano projeta uma taxa de 80% a 90% na ocupação dos lugares disponibilizados nos voos da companhia.

A Air Macau opera atualmente 19 ligações diretas de e para o Interior da China e inaugurou este ano uma rota para a cidade de Yiwu.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...