Air Race Championship volta a Ponte de Sor no primeiro fim de semana de junho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A terceira edição do ARC – Air Race Championship regressa ao Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, Alto Alentejo, para mais uma demonstração de grande perícia, por parte de alguns dos melhores pilotos de elite de todo o mundo que para tal se deslocam a Portugal. A competição, que decorrerá nos próximos dias 1 e 2 de junho com treinos dia 31 de maio, promete despertar grandes emoções e atrair milhares de adeptos da aeronáutica, fruto das suas características únicas.

A prova é inspirada nas Reno Air Races e chegou a Portugal em 2014. Constituída por um circuito de corrida de baixa altitude, marcado por pylons de 25 metros de altura, pretende deliciar o público presente com toda a adrenalina que marca um evento deste cariz. A competição vai atingir os seus picos máximos através de acrobacias que chegam aos 400 quilómetros por hora e 10Gs de força.

Todos os que estiverem presentes no ARC poderão presenciar a elevada performance das Classe Extreme, Vintage e Sport. Este ano, pela primeira vez, a classe Extreme estará ao rubro com a apresentação de oito novos aviões de competição na luta pela primeira posição. Poderá contar com um cenário de verdadeira adrelalina com uma chicane de 1.000 metros de comprimento e um circuito com 2.500 metros. O paddock, oferece a possibilidade de estar perto dos pilotos e vivenciar as preparações dos aviões dentro das boxes individuais especialmente montadas para o efeito.

(c) André Garcez Photography

Quanto às promo classes, na Vintage estarão em prova sete aeronaves de treino de origem soviética, Yak-52 (Як-52), fabricadas no pós IIª Guerra Mundial e caracterizadas pelo seu potente motor, e na Classe Sport teremos aeronaves RV-6, -7 e -8, de toda a Europa, equipadas com motores cuja potência ultrapassa os 200 cavalos, que permitem velocidades acima dos 370 km/hora.

Nuno Molarinho, Managing Partner da TheRace (entidade organizadora da competição) explica que “o Air Race Championship é um evento internacional, imaginado e concebido em Portugal, que conta com uma elite de pilotos provenientes de todo o mundo, com uma experiência incrível e aeronaves de última geração. Esta competição seduz todas as faixas etárias, pelo espetáculo, pela velocidade, pelo cheiro, pelo barulho e por toda a sua envolvência”.

O responsável desafia, ainda, todos aqueles que puderem a visitar o ‘Portugal Air Summit’ (PAS 2019) que apresenta conferências, expositores e muitas atividades lúdicas, de 30 de maio a 2 de junho.

 

  • Fotos © ARC/André Garcez

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...