Iberia anuncia reforço da oferta nas rotas de Espanha para Faro e Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Iberia vai reforçar neste Verão as suas ligações entre Espanha e Portugal. Além das duas rotas mais importantes da companhia para aeroportos lusitanos, que unem a cidade de Madrid a Lisboa e ao Porto, a companhia espanhola voltará a ter voos da capital espanhola para Faro/Algarve e Funchal/Madeira, e de Santiago de Compostela para a Madeira.

Para o Aeroporto de Faro a Iberia oferecerá mais cerca de 145 por cento de lugares, operando quatro frequências semanais até 26 de outubro, com aviões da família A320, com capacidades entre 141 a 200 passageiros. Nos meses de julho e agosto operará cinco e oito voos semanais, respetivamente.

A Iberia Regional/Air Nostrum, marca do grupo aéreo espanhol para o transporte regional, tem a seu cargo os voos para a ilha da Madeira, que irão começar no dia 13 de abril, três meses antes do início da temporada no ano passado. Iniciam-se com dois voos semanais que passarão a diários em agosto. A rota prolonga-se até final de outubro. Em relação ao Verão de 2018 o aumento de lugares disponibilizados entre a capital espanhola e a ilha portuguesa, que é conhecida pela ‘Pérola do Atlântico’, é de mais 64 por cento.

Entre 19 de julho e 30 de agosto a Iberia Regional/Air Nostrum operará um voo semanal de Santiago de Compostela para a Madeira.

Através do Aeroporto de Madrid, os passageiros portugueses podem continuar as suas viagens para mais 25 cidades espanholas, 59 europeias, sete destinos na África, seis nos Estados Unidos, assim como 18 na América Latina e três na Ásia e Médio Oriente.

A Iberia voa para Portugal desde 1 de maio de 1939, data em que inaugurou a rota Madrid-Lisboa, a primeira para um destino internacional. Na corrente temporada de Verão, a Iberia operará 132 voos semanais de aeroportos espanhóis para Lisboa, Porto, Faro e Madeira. Em 2019 oferecerá mais de 1,10 milhões de assentos nos seus voos entre Espanha e Portugal, mais 7,56 por cento que no ano anterior. No ano passado a Iberia transportou mais 24 por cento de passageiros entre os dois países ibéricos, comparando com os números de 2017, anunciou a companhia num comunicado distribuído na manhã desta sexta-feira, dia 5 de abril, em Madrid.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...