Air Sénégal abre em junho voos de Dacar para Genebra e Londres

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Sénégal continua a expandir as suas rotas, impulsionada por um ambicioso plano de negócios. A partir do próximo dia 26 de junho a transportadora nacional senegalesa abrirá uma nova ligação, com três voos semanais entre o aeroporto de Dacar/Blaise Diagne, na capital do Senegal, e o aeroporto de Londres/Stansted, no Reino Unido, anuncia a agência africana de informação ‘Ecofin’.

A nova linha aérea será operada por um Airbus A321, alugado à Carlyle Aviation, configurado com 16 assentos na Classe Executiva e 149 assentos na Classe Económica.

Após a abertura desta nova rota, em junho, a Air Sénégal estará a voar para cinco cidades europeias. No início do ano a companhia senegalesa tinha anunciada a abertura de outra nova rota entre Dacar e Genebra, na Suíça, que será também operada três vezes por semana, a partir de 11 de junho próximo. Atualmente opera para Paris e Marselha, em França, e para Barcelona, na Espanha.

Com sede e base operacional no Aeroporto Internacional Blaise Diagne, em Dacar, a Air Sénégal serve Cap Skirring e Zinguinchor no mercado interno. A companhia também voa para Niamey (Níger), Ouagadougou (Burkina Faso), Accra (Gana), Abidjan (Costa do Marfim), Bamako (Mali), Conacri (Guiné), Bissau (Guiné Bissau), Banjul (Gâmbia), Nouakchott (Mauritânia), Casablanca (Marrocos) e Praia (Cabo Verde) em escala regional. Os mercados da Nigéria e da África Central também fazem parte de suas ambições de curto prazo.

 

A Air Sénégal, que iniciou suas operações comerciais em 2018, opera atualmente dois A330neo (um dos quais com um contrato de wet lease com o grupo português Hi Fly), dois Airbus A319, dois ATR72-600 e um Boeing 737-500.

 

  • Na imagem de abertura vemos um Airbus A330-900neo da Air Sénégal. Foto © Maximilian Härtl

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV considera decisão da AAC de suspensão do COA e LEA da companhia “ilegal e injusta”

A TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde, SA,...

Embraer entrega 1.800º avião de produção própria à Royal Jordanian Airlines

A construtora aeronáutica brasileira Embraer atingiu um novo marco...

Governo Regional dos Açores cancela concurso de privatização da Azores Airlines

O Governo Regional dos Açores decidiu nesta quinta-feira, dia...