Air Tanzania confirma chegada dos primeiros CS300 e do B787-8 em 2018

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Tanzania, companhia nacional deste país africano, com sede em Dar-es-Salaam, receberá no próximo ano os seus primeiros aparelhos a jato da construtoras Bombardier e Boeing.

Hassan Abassi, porta-voz do governo tanzaniano, disse ao jornal ‘The Citizen’ que a companhia aérea estatal espera contar, já em 2018, com dois aviões Bombardier CS300 para voos regionais em África e um Boeing 787-8 para as rotas internacionais e intercontinentais. As três aeronaves deverão chegar nos meses de junho e de julho do próximo ano, e foram alugadas pela empresa estatal ‘TGF – Tanzanian Government Flight’. Quanto ao longo curso a Air Tanzania deverá abrir uma linha para um aeroporto do Reino Unido, ainda não definido, e para a Ásia.

A Air Tanzania adquiriu no ano passado três aparelhos Bombardier Dash8 Q400 para os voos domésticos. Dois já estão a trabalhar. Falta o terceiro (número de série de fábrica 4559) que ficou retido no Canadá como garantia de penhora de uma dívida de 37 milhões de dólares norte-americanos do Governo da Tanzânia a uma empresa de construção civil do Canadá (a ‘Stirling Civil Engineering’), que corre nos tribunais desde há uma década. As autoridades tanzanianas esperam resolver esta dívida até final do ano, de forma a que o avião chegue, finalmente, a território da Tanzânia.

Presentemente a Air Tanzania utiliza uma frota de três bimotores turboélices, dois Q400 e um Dash 8-300, que realizam voos domésticos entre aeroportos nacionais e para o Aeroporto Internacional de Moroni, no arquipélago das Comores, no Oceano Índico.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

American encomenda 260 aviões à Airbus, Boeing e Embraer com mais 193 opções de compra

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de...

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...