Air Tanzania confirma chegada dos primeiros CS300 e do B787-8 em 2018

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Tanzania, companhia nacional deste país africano, com sede em Dar-es-Salaam, receberá no próximo ano os seus primeiros aparelhos a jato da construtoras Bombardier e Boeing.

Hassan Abassi, porta-voz do governo tanzaniano, disse ao jornal ‘The Citizen’ que a companhia aérea estatal espera contar, já em 2018, com dois aviões Bombardier CS300 para voos regionais em África e um Boeing 787-8 para as rotas internacionais e intercontinentais. As três aeronaves deverão chegar nos meses de junho e de julho do próximo ano, e foram alugadas pela empresa estatal ‘TGF – Tanzanian Government Flight’. Quanto ao longo curso a Air Tanzania deverá abrir uma linha para um aeroporto do Reino Unido, ainda não definido, e para a Ásia.

A Air Tanzania adquiriu no ano passado três aparelhos Bombardier Dash8 Q400 para os voos domésticos. Dois já estão a trabalhar. Falta o terceiro (número de série de fábrica 4559) que ficou retido no Canadá como garantia de penhora de uma dívida de 37 milhões de dólares norte-americanos do Governo da Tanzânia a uma empresa de construção civil do Canadá (a ‘Stirling Civil Engineering’), que corre nos tribunais desde há uma década. As autoridades tanzanianas esperam resolver esta dívida até final do ano, de forma a que o avião chegue, finalmente, a território da Tanzânia.

Presentemente a Air Tanzania utiliza uma frota de três bimotores turboélices, dois Q400 e um Dash 8-300, que realizam voos domésticos entre aeroportos nacionais e para o Aeroporto Internacional de Moroni, no arquipélago das Comores, no Oceano Índico.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...