Air Transat adquire 10 aviões A321LR para as ligações transatlânticas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A companhia Air Transat, do Canadá, será a lançadora dos novos aviões Airbus A321LR na América do Norte, anunciou nesta terça-feira, dia 11 de julho, a construtora aeronáutica europeia, em Toulouse.

Os novos aparelhos serão os de maior autonomia no segmento de corredor único, capazes de voar até 4.000 milhas náuticas, o que lhes confere excelentes perspectivas nas ligações transatlânticas, com uma eficiência ao nível de consumo de combustível calculada em cerca de 30 por cento, quando comparados com os seus mais diretos competidores, refere um comunicado da fábrica.

A Air Transat acaba de celebrar um contrato com a AerCap, uma empresa de leasing de aviões que conta no seu portefólio com 220 aviões da família A320 alugados a destacadas companhias aéreas mundiais. A companhia canadiana receberá 10 aviões A321LR em 2019.

Com lotação para 206 passageiros, os novos A321LR serão configurados em duas classes, permitindo que cada passageiro transporte três malas, uma mais-valia para a Air Transat, dado que trabalha muito para aeroportos de países de origem de migrantes para o Canadá, com destaque para Portugal, e também para destinos de férias.

Fontes da Air Transat referiram que se trata de um opção de valor para a empresa, já que irão substituir os Airbus A310, presentemente em phase-out na companhia canadiana, que nos últimos meses tem integrado diversos Airbus A330-200 na sua frota.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...