Air Transat aprova proposta da Air Canada – Processo ficará concluído em 2020

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Conselho de Administração da Air Transat aprovou nesta quinta-feira, dia 27 de junho, a oferta pública de compra lançada pela Air Canada sobre a companhia no valor de 520 milhões de dólares canadianos (cerca de 13 cêntimos por cada ação adquirida).

As marcas Air Transat e Transat serão mantidas em paralelo com as marcas Air Canada, Air Canada Rouge e Vacances Air Canada, diz um comunicado distribuído por ambas as empresas, que acrescenta que os escritórios e sede da Air Transat se manterão na cidade de Montreal, Província do Quebéque.

O negócio deverá estar concluído nos primeiros meses de 2020 com a transferência para a Air Canada de toda a frota, tripulações e outros serviços da Air Transat. Nos próximos meses as duas companhias terão de defender-se de diversos protestos de outras empresas, nomeadamente financeiras, que integram o capital da Air Transat e que estão a contestar a transação. Por outro lado, há questões burocráticas e legais a resolver, nomeadamente com as autoridades de concorrência, que deverão ficar completamente esclarecidas antes dessa data. Caso a finalização do negócio falhe a Air Canada receberá uma indemnização de 40 milhões de dólares canadianos.

As duas companhias juntas detêm cerca de 60% do tráfego de passageiros do Canadá para a Europa.

A Air Transat está neste momento a modernizar a sua frota, toda ela composta por aviões Airbus, enquanto a Air Canada com frota mista Airbus-Boeing-Embraer está a passar por alguns constrangimentos, dada a paragem forçada dos seus 24 aviões Boeing MAX 8, que compõem 20% de toda a sua frota de médio curso.

A Air Transat voa para Portugal desde há vários anos. Para o próximo Inverno a companhia já anunciou que terá até cinco voos diretos semanais, de Lisboa para Toronto e Montreal e do Porto para Toronto, permitindo ligações para Montreal, Vancouver, Calgary e Quebéque. Entre os aviões a utilizar nestas travessias atlânticas conta-se o novo Airbus A321neoLR, aparelho que na presente temporada de Verão IATA, já tem sido visto em Lisboa e no Porto.

 

  • LINK notícia relacionada

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...