Jetstream sai de pista no Aeroporto de Canaima (Venezuela) – Ocupantes ilesos

Um avião bimotor BAe Jetstream 32 da companhia aérea venezuelana Transmandu Airlines saiu de pista na manhã desta quinta-feira, dia 27 de junho, devido ao rebentamento de um pneu do trem de pouso, quando estava a aterrar no Aeroporto de Canaima, no Estado Bolívar, no interior da Venezuela.

Segundo fontes aeroportuárias não se registaram feridos entre os ocupantes da aeronave, cujo número não foi revelado.

A Transmandu Airlines é uma empresa que se dedica ao transporte de passageiros, nomeadamente turistas, que visitam as zonas turísticas do interior da Venezuela, com grande percentagem dos voos para o Parque Natural de Canaima. A companhia tem sede em Puerto Ordaz, no mesmo Estado de Bolívar.

A imagem de abertura do texto mostra o lado esquerdo do avião, matrícula YV2536, com algumas poucas avarias exteriores. Mas na verdade, os maiores prejuízos estão no lado direito do aparelho, visível na imagem que publicamos neste texto, devido a um incêndio que ardeu a asa direita e todo esse lado da fuselagem. A aeronave não deverá ter recuperação.

Imagem retirada de um vídeo de autoria desconhecida colocado na rede Twitter, que mostra o lado direito do avião que ficou destruída pelo fogo.

 

  • Foto de abertura © Twitter conta do jornalista Javier I. Mayorca/@javiermayorca

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica