Air Transat retoma voos diretos de Toronto (Canadá) para Faro/Algarve

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia canadiana Air Transat retomou nesta quarta-feira, dia 19 de janeiro, os seus voos diretos para o Aeroporto de Faro/Algarve, no sul de Portugal, numa operação regular desde Toronto, na província do Ontário (Canadá), que se prolongará até ao próximo dia 25 de outubro deste ano, com uma frequência semanal.

Trata-se da primeira vez que a Air Transat estende a operação para o Algarve durante o Verão, já que em anos passados os voos realizados foram sempre durante o período de Inverno. Num comunicado distribuído nesta quarta-feira, a ANA Aeroportos de Portugal, empresa concessionária da infraestrutura aeroportuária refere que nos “últimos 20 anos, esta será a primeira vez que a companhia aérea opera em Faro no Verão”.

Esta ligação direta ampliará a conectividade da região sul de Portugal, uma vez que a Air Transat tem operações regulares para vários aeroportos no Canadá, como Vancouver, Calgary e Montreal.

“Esta retoma é possível devido ao esforço conjunto entre a companhia aérea, a ANA – VINCI Airports e as entidades regionais e nacionais de turismo, contando com mais 20 movimentos no inverno IATA e mais 64 movimentos no verão”, destaca a nota de imprensa.

Os passageiros desta rota irão voar na mais recente frota da Air Transat, incluindo o novo avião A321neo LR, que tem o menor impacto ambiental da sua classe, com capacidade para 199 passageiros.

Francisco Pita, diretor executivo da ANA – Aeroportos de Portugal para a área comercial, citado no comunicado, assinala: “Com esta importante aposta da Air Transat, colocando no seu portfólio de rotas o Algarve também como destino de verão, abrem-se novas oportunidades para o desenvolvimento do turismo na região. Será uma importante diversificação da oferta nas rotas de verão para o Aeroporto de Faro e estamos muito otimistas relativamente ao sucesso desta operação”.

Do lado da Air Transat, são referidas declarações de Joseph Adamo, diretor executivo da Air Transat para os sectores de Vendas e Marketing: “Estamos muito entusiasmados em retomar as nossas operações em Faro e em expandir o nosso serviço entre o Canadá e Portugal. Esta rota, que agora passa a ser anual, permite aos visitantes canadianos explorar a magnífica região do Algarve, um destino litoral cada vez mais popular, que tem tanto para oferecer em termos de cultura e paisagens majestosas, e ao mesmo tempo oferece aos passageiros portugueses a oportunidade de descobrir o Great White North”.

 

O primeiro voo direto da Air Transat para o Algarve, nesta nova fase de ligações, partiu de Toronto na noite desta terça-feira, dia 18 de janeiro, e aterrou na manhã desta quarta-feira, dia 19, pelas 10h37 locais, no Aeroporto de Faro. O avião, um Airbus A321neo LR, matrícula C-GOIF, cobriu o trajeto em 07h09m.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...