Air Transat retoma voos diretos de Toronto (Canadá) para Faro/Algarve

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia canadiana Air Transat retomou nesta quarta-feira, dia 19 de janeiro, os seus voos diretos para o Aeroporto de Faro/Algarve, no sul de Portugal, numa operação regular desde Toronto, na província do Ontário (Canadá), que se prolongará até ao próximo dia 25 de outubro deste ano, com uma frequência semanal.

Trata-se da primeira vez que a Air Transat estende a operação para o Algarve durante o Verão, já que em anos passados os voos realizados foram sempre durante o período de Inverno. Num comunicado distribuído nesta quarta-feira, a ANA Aeroportos de Portugal, empresa concessionária da infraestrutura aeroportuária refere que nos “últimos 20 anos, esta será a primeira vez que a companhia aérea opera em Faro no Verão”.

Esta ligação direta ampliará a conectividade da região sul de Portugal, uma vez que a Air Transat tem operações regulares para vários aeroportos no Canadá, como Vancouver, Calgary e Montreal.

“Esta retoma é possível devido ao esforço conjunto entre a companhia aérea, a ANA – VINCI Airports e as entidades regionais e nacionais de turismo, contando com mais 20 movimentos no inverno IATA e mais 64 movimentos no verão”, destaca a nota de imprensa.

Os passageiros desta rota irão voar na mais recente frota da Air Transat, incluindo o novo avião A321neo LR, que tem o menor impacto ambiental da sua classe, com capacidade para 199 passageiros.

Francisco Pita, diretor executivo da ANA – Aeroportos de Portugal para a área comercial, citado no comunicado, assinala: “Com esta importante aposta da Air Transat, colocando no seu portfólio de rotas o Algarve também como destino de verão, abrem-se novas oportunidades para o desenvolvimento do turismo na região. Será uma importante diversificação da oferta nas rotas de verão para o Aeroporto de Faro e estamos muito otimistas relativamente ao sucesso desta operação”.

Do lado da Air Transat, são referidas declarações de Joseph Adamo, diretor executivo da Air Transat para os sectores de Vendas e Marketing: “Estamos muito entusiasmados em retomar as nossas operações em Faro e em expandir o nosso serviço entre o Canadá e Portugal. Esta rota, que agora passa a ser anual, permite aos visitantes canadianos explorar a magnífica região do Algarve, um destino litoral cada vez mais popular, que tem tanto para oferecer em termos de cultura e paisagens majestosas, e ao mesmo tempo oferece aos passageiros portugueses a oportunidade de descobrir o Great White North”.

 

O primeiro voo direto da Air Transat para o Algarve, nesta nova fase de ligações, partiu de Toronto na noite desta terça-feira, dia 18 de janeiro, e aterrou na manhã desta quarta-feira, dia 19, pelas 10h37 locais, no Aeroporto de Faro. O avião, um Airbus A321neo LR, matrícula C-GOIF, cobriu o trajeto em 07h09m.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...