Airbus A310 da SATA fez a última viagem e aguarda destino

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


 

O Airbus A310-300 matrícula CS-TGU da frota da Azores Airlines (ex-SATA Internacional) aterrou na tarde desta sexta-feira, dia 9 de março, no Aeroporto de Beja, no Alentejo, no sul de Portugal. Segundo alguns sites internacionais de informação aeronáutica, o avião aguardará no aeroporto alentejano o seu destino, que muitos indicam ser uma empresa de desmantelamento de aeronaves.

O aparelho do Grupo SATA, que esteve ao serviço da companhia portuguesa, com sede na Região Autónoma dos Açores, durante 19 anos, termina assim o seu período de atividade que durou 27 anos. Antes tinha estado na frota da extinta Air Afrique (registo TU-TAC) durante oito anos. Tem o número de série de fábrica 571 e fez o voo inaugural no dia 7 de fevereiro de 1991.

O ‘Fligtradar24’, site que rastreou o percurso do A310 português na sua derradeira viagem entre Lisboa e Beja, mostra que o aparelho demorou 23 minutos entre descolagem e a aterragem. Existem atualmente apenas 49 aviões do modelo A310 a voar, a maioria pertencentes à companhia canadiana Air Transat e à empresa de transporte de carga e correio aéreo FedEx. Há ainda aeronaves A310 ao serviço oficial de alguns governos.

 

  • A imagem de abertura foi obtida no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, no passado dia 17 de fevereiro, no início do voo S4126 (Ponta Delgada-Lisboa), que foi o último voo comercial realizado pelo CS-TGU ao serviço da Azores Airlines. Na fotografia vemos o comandante Cláudio Alves e o piloto Luís Henriques, que foram os protagonistas, no cockpit, da histórica viagem da aeronave que foi baptizada com o nome ‘Terceira’, uma das ilhas do arquipélago dos Açores.

 

  • Notícia atualizada às 19h25 UTC de 09 de março de 2018

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...