Bem-vindo, !|Sair

Airbus A310 da SATA fez a última viagem e aguarda destino

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


 

O Airbus A310-300 matrícula CS-TGU da frota da Azores Airlines (ex-SATA Internacional) aterrou na tarde desta sexta-feira, dia 9 de março, no Aeroporto de Beja, no Alentejo, no sul de Portugal. Segundo alguns sites internacionais de informação aeronáutica, o avião aguardará no aeroporto alentejano o seu destino, que muitos indicam ser uma empresa de desmantelamento de aeronaves.

O aparelho do Grupo SATA, que esteve ao serviço da companhia portuguesa, com sede na Região Autónoma dos Açores, durante 19 anos, termina assim o seu período de atividade que durou 27 anos. Antes tinha estado na frota da extinta Air Afrique (registo TU-TAC) durante oito anos. Tem o número de série de fábrica 571 e fez o voo inaugural no dia 7 de fevereiro de 1991.

O ‘Fligtradar24’, site que rastreou o percurso do A310 português na sua derradeira viagem entre Lisboa e Beja, mostra que o aparelho demorou 23 minutos entre descolagem e a aterragem. Existem atualmente apenas 49 aviões do modelo A310 a voar, a maioria pertencentes à companhia canadiana Air Transat e à empresa de transporte de carga e correio aéreo FedEx. Há ainda aeronaves A310 ao serviço oficial de alguns governos.

 

  • A imagem de abertura foi obtida no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, no passado dia 17 de fevereiro, no início do voo S4126 (Ponta Delgada-Lisboa), que foi o último voo comercial realizado pelo CS-TGU ao serviço da Azores Airlines. Na fotografia vemos o comandante Cláudio Alves e o piloto Luís Henriques, que foram os protagonistas, no cockpit, da histórica viagem da aeronave que foi baptizada com o nome ‘Terceira’, uma das ilhas do arquipélago dos Açores.

 

  • Notícia atualizada às 19h25 UTC de 09 de março de 2018

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica