Airbus A320 CS-TNX ‘Malangatana’ da TAP começou com voo Lisboa-Milão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal colocou ontem ao serviço o segundo avião A320 dos dois adquiridos recentemente para reforço da sua frota de médio curso para o corrente Verão. O primeiro baptizado com o nome ‘José Saramago’ (matrícula CS-TNW) entrara ao serviço no passado dia 24 de Junho, também n o percurso Lisboa-Milão.

O Airbus A320, matrícula CS-TNX, recebeu o nome de ‘Malangatana’ numa homenagem simbólica da companhia ao artista plástico e poeta moçambicano, personalidade multifacetada, com obras presentes em vários museus, galerias públicas e colecções privadas. Nomeado ‘Artista pela Paz’ pela UNESCO, Malangatana foi também distinguido em Portugal como Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

O avião ‘Malangatana’ realizou ontem, dia 1 de Julho, ao início da noite, o seu primeiro voo, o TP 808, entre Lisboa e Milão, com regresso nesta manhã de 2 de Julho, como TP 807, à capital portuguesa, juntando-se a partir de agora à frota de médio curso da TAP, e passando a voar com as cores da companhia para dezenas de destinos na Europa e em África.

“A atribuição do nome de ‘Malangatana’ a um dos aviões da nossa frota é uma honra para a companhia aérea cuja rede de operações abraça os países de língua portuguesa em África e no Brasil, sublinhando simbolicamente a importância deste artista moçambicano”, afirmou Luiz da Gama Mór, administrador-executivo da TAP, citado hoje numa nota de imprensa da companhia aérea portuguesa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...