TAP recupera Lisboa-Luanda… mas TAAG ganha destaque no Porto-Luanda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP recuperou 1,6 pontos de quota de mercado nas ligações aéreas entre Portugal e Angola com Luanda nos primeiros cinco meses deste ano, que são os voos com o maior valor de vendas pelas agências de viagens portuguesas (BSP Portugal) e onde a angolana TAAG é líder em número de passageiros, com 57,7% do total, designadamente pelos voos à partida do Porto, que já representam mais de um quarto do seu tráfego.

Dados dos aeroportos de Lisboa e do Porto a que a agência de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’ teve acesso indicam que as ligações com Luanda à partida do Porto e de Lisboa somaram 180.351 passageiros nos primeiros cinco meses deste ano, mais 12,4% ou mais cerca de 19,8 mil passageiros que em período homólogo de 2013.

Em Lisboa, as ligações em voos da TAAG e da TAP somaram 153.535 passageiros, mais 10,9% ou mais cerca de 15,1 mil passageiros que há um ano, e no Aeroporto do Porto, onde só a TAAG tem voos regulares para Luanda, foram 26.816, mais 21,5% ou mais cerca de 4,7 mil passageiros.

A TAAG teve em voos de e para Lisboa 77.283 passageiros, mais 5,7% ou mais cerca de 4,2 mil passageiros que nos primeiros cinco meses de 2013, e no Porto teve mais 21,8% ou mais cerca de 4,7 mil passageiros.

Assim, a TAAG teve em Lisboa 50,3% dos passageiros que voaram de e para Luanda, menos 2,5 pontos que nos primeiros cinco meses de 2013, que só podem ter sido ganhos pela TAP, que é a única outra companhia que opera voos regulares de e para a capital angolana.

No conjunto dos voos para Luanda, à partida tanto de Lisboa quanto do Porto, a TAAG, com 104.099 passageiros, atinge 57,7% do total e perde apenas 1,6 pontos de quota de mercado, porque as ligações com a Invicta aumentaram em 1,1 pontos a sua ‘fatia’ no tráfego regular total de e para a capital angolana.

 

TAAG abre loja de vendas na cidade do Porto

A TAAG anunciou ontem estar a investir dois milhões de euros numa loja no centro da cidade do Porto, no Norte de Portugal. Os voos da companhia angolana de e para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro atingiram nos primeiros cinco meses deste ano 26% do total dos seus passageiros em voos regulares de e para Portugal, mais 2,6 pontos que há um ano.

 

  • O Boeing 777-200ER (D2-TEE ‘ Kuito Kuanavale’) da TAAG – Linhas Aéreas de Angola a aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto. Foto: Carlos Seabra

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...