TAP recupera Lisboa-Luanda… mas TAAG ganha destaque no Porto-Luanda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP recuperou 1,6 pontos de quota de mercado nas ligações aéreas entre Portugal e Angola com Luanda nos primeiros cinco meses deste ano, que são os voos com o maior valor de vendas pelas agências de viagens portuguesas (BSP Portugal) e onde a angolana TAAG é líder em número de passageiros, com 57,7% do total, designadamente pelos voos à partida do Porto, que já representam mais de um quarto do seu tráfego.

Dados dos aeroportos de Lisboa e do Porto a que a agência de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’ teve acesso indicam que as ligações com Luanda à partida do Porto e de Lisboa somaram 180.351 passageiros nos primeiros cinco meses deste ano, mais 12,4% ou mais cerca de 19,8 mil passageiros que em período homólogo de 2013.

Em Lisboa, as ligações em voos da TAAG e da TAP somaram 153.535 passageiros, mais 10,9% ou mais cerca de 15,1 mil passageiros que há um ano, e no Aeroporto do Porto, onde só a TAAG tem voos regulares para Luanda, foram 26.816, mais 21,5% ou mais cerca de 4,7 mil passageiros.

A TAAG teve em voos de e para Lisboa 77.283 passageiros, mais 5,7% ou mais cerca de 4,2 mil passageiros que nos primeiros cinco meses de 2013, e no Porto teve mais 21,8% ou mais cerca de 4,7 mil passageiros.

Assim, a TAAG teve em Lisboa 50,3% dos passageiros que voaram de e para Luanda, menos 2,5 pontos que nos primeiros cinco meses de 2013, que só podem ter sido ganhos pela TAP, que é a única outra companhia que opera voos regulares de e para a capital angolana.

No conjunto dos voos para Luanda, à partida tanto de Lisboa quanto do Porto, a TAAG, com 104.099 passageiros, atinge 57,7% do total e perde apenas 1,6 pontos de quota de mercado, porque as ligações com a Invicta aumentaram em 1,1 pontos a sua ‘fatia’ no tráfego regular total de e para a capital angolana.

 

TAAG abre loja de vendas na cidade do Porto

A TAAG anunciou ontem estar a investir dois milhões de euros numa loja no centro da cidade do Porto, no Norte de Portugal. Os voos da companhia angolana de e para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro atingiram nos primeiros cinco meses deste ano 26% do total dos seus passageiros em voos regulares de e para Portugal, mais 2,6 pontos que há um ano.

 

  • O Boeing 777-200ER (D2-TEE ‘ Kuito Kuanavale’) da TAAG – Linhas Aéreas de Angola a aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto. Foto: Carlos Seabra

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...