Bem-vindo, !|Sair

Airbus A320 ‘José Saramago’ fez primeiro voo comercial ao serviço da TAP

O novo Airbus A320 da TAP Portugal, matrícula CS-TNW, que foi baptizado com o nome do escritor português e Prémio Nobel da Literatura José Saramago, realizou nesta terça-feira (24) seu primeiro voo, informou no seu portal a própria Fundação José Saramago.

“Ainda era de noite quando a aeronave baptizada com o nome do escritor português descolou do aeroporto de Lisboa rumo a Milão-Malpensa, Norte da Itália. O voo, de pouco mais de duas horas de duração, correu sem qualquer contratempo e chegou ao destino com pontualidade, de acordo com informações da TAP. O destino deste primeiro voo acaba por ser simbólico, dado que Milão, a cidade da música, foi palco da estreia de uma série de adaptações musicais de textos de José Saramago, como as óperas Blimunda ou Don Giovanni”, lê-se no portal da fundação em destaque de primeira página.

O CS-TNW e o CS-TNX, este baptizado com o nome do pintor moçambicano Malangatana, são dois A320 que chegaram este mês à TAP para reforço da sua frota de médio curso.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica