Airbus A320neo fará hoje voo inaugural em Toulouse – Transmissão em directo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro avião da nova família de aparelhos comerciais Airbus A320neo levantará voo hoje, quinta-feira, dia 25 de Setembro, pela primeira vez, em Toulouse, na França.

Será o voo inaugural do avião que a construtora aeronáutica europeia aponta como o sucessor do bem sucedido A320, a aeronave de médio curso e corredor único que tem obtido o maior número de vendas no mercado internacional de entre as que estão no catálogo da Airbus.

O primeiro voo do A320neo estará ao vivo, em transmissão directa através do site da Airbus (www.airbus.com), a partir das 09h40 GMT (10h40 em Portugal e Angola e 06h40 na hora de Brasília) e apresentará tudo o que está relacionado com este primeiro voo que descolará pelas 10h00 (GMT) para um voo de duas horas e meia de duração, se as condições atmosféricas permitirem.

A família A320neo está desenhada para um menor consumo de combustível. A Airbus aponta que, com a introdução deste aparelho, as companhias aéreas poderão estar a poupar cerca de 20% da sua factura de carburante. Esta redução será obtida através das últimas inovações da Airbus em termos de desenho da cabina do novo avião, aliada a uma melhor eficiência dos motores.

“A família A320neo está melhorando continuamente com as inovações que estamos introduzindo, tanto em matéria de produtividade da cabina, como em eficiência dos motores para mantermos o novo aparelho verdadeiramente competitivo”, disse John Leahy, administrador da Airbus para as Relações com os Clientes.

 

primeiro-voo-do-A320-neo

Sem renunciar ao máximo conforto para os seus passageiros, a Airbus oferece às companhias aéreas a opção por um maior número de assentos graças à introdução das últimas inovações na cabina, como assentos de linhas estilizadas de nova geração, nova configuração dos módulos dos sanitários traseiros e das galleys Space-Flex e Smart-Lav da Airbus que optimizam uma utilização mais eficiente do espaço disponível na cabina.

Neste momento a construtora aguarda recertificação das autoridades regulamentadoras da nova lotação máxima para o A320neo, o que deverá ser decidido até final do corrente ano, anunciou a construtora.

Até hoje, 25 de Setembro, a Airbus recebeu3.257 pedidos firmes para a nova gama A320neo por parte de 60 clientes, o que representa uma quota de mercado de cerca de 60 por cento para a sua categoria.

 

VEJA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DESTE VOO HISTÓRICO

  • Foto: Airbus/H. Gousse

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...