Airbus A330-900neo rosa da Azul levantou voo pela primeira vez

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O último dos cinco aviões Airbus A330-900neo encomendados pela Azul Linhas Aéreas Brasileira fez nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, o seu primeiro voo, tendo descolado e aterrado no Aeroporto de Toulouse-Blagnac que serve a linha de montagem da fábrica europeia de aviões em França.

O avião receberá o registo brasileiro PR-ANV e ostenta uma pintura rosa, ao contrário do característico azul que denomina a empresa aérea, em homenagem às mulheres da companhia e que funcionará como bandeira da campanha de sensibilização para o rastreio do cancro da mama, muito ativa entre os tripulantes da Azul, e que encontra maior eco na celebração do ‘Outubro Rosa’.

Não está ainda marcada a data de entrega do novo avião, mas fontes da companhia, em São Paulo, admitem que chegará até final do ano. A Azul recebeu no passado dia 16 deste mês o quarto avião da encomenda, o PR-ANX, que aterrou ao fim da tarde desse dia no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Confins, onde normalmente é feita o desalfandegamento e o registo nacional das aeronaves que chegam pela primeira vez ao País para integrar as frotas de companhias brasileiras. Dez dias antes tinha chegado o terceiro avião da encomenda dos A330-900neo.

Segundo fontes da Azul, a companhia ficará com 10 aviões – estes cinco e mais cinco Airbus A330-200 – de longo curso na sua frota, que deverão estar todos a trabalhar no próximo ano em voos para os Estados Unidos (cidades do Estado da Flórida e Nova Iorque) e para a Europa. A Azul está presentemente a voar de Campinas para Lisboa e deverá retomar os voos para o Porto, no norte de Portugal, em janeiro. Admite-se que em 2021 abra voos regulares para mais uma cidade europeia, que poderá ser Paris, em França, para onde a companhia ‘voava’ até ao ano passado através de um acordo de code-share com a extinta ‘Aigle Azur’, companhia francesa da qual David Neeleman, que fundou e controla a companhia brasileira, também era sócio.

 

Foto © Eurospot/@cliper31

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...