Airbus A330 da Avianca aterrou de emergência em Caracas devido a avaria

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Airbus A330 da companhia colombiana Avianca aterrou na madrugada de hoje, segunda-feira, dia 7 de Julho, de emergência no Aeroporto Internacional Simón Bolivar, em Maiquetia (Caracas) devido a uma falha no sistema de pressurização da aeronave.

O avião fazia a ligação Londres/Heathrow-Bogotá, com 238 passageiros e 13 tripulantes a bordo. Tratava-se de um dos primeiros voos neste percurso, após a Avianca ter retomado as ligações para o Reino Unido, na passada quinta-feira, dia 3 de Julho, depois de 13 anos suspensas pela companhia.

“Os computadores do avião detectaram uma falha numa das válvulas que controlam o sistema de pressurização e do ar condicionado, pelo que a tripulação iniciar o procedimento de descida, o que é usual nestas circunstâncias”, refere um comunicado distribuído pela Avianca.

A aterragem decorreu bem, sem quaisquer inconvenientes para os passageiros que foram atendidos por pessoal da companhia colombiana no Aeroporto de Maiquetia e embarcados durante a tarde de hoje num outro A330 que entretanto chegou vazio à capital venezuelana.

Técnicos de manutenção da Avianca já estão em Caracas a verificar o que terá ocorrido com a aeronave.

 

  • O A330 da Avianca (com pintura Star Alliance) que fez o primeiro voo Bogotá-Londres/Heathrow, ao aterrar no aeroporto londrino na passada sexta-feira. Foto: Avianca

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...