Airbus A330 da Avianca aterrou de emergência em Caracas devido a avaria

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Airbus A330 da companhia colombiana Avianca aterrou na madrugada de hoje, segunda-feira, dia 7 de Julho, de emergência no Aeroporto Internacional Simón Bolivar, em Maiquetia (Caracas) devido a uma falha no sistema de pressurização da aeronave.

O avião fazia a ligação Londres/Heathrow-Bogotá, com 238 passageiros e 13 tripulantes a bordo. Tratava-se de um dos primeiros voos neste percurso, após a Avianca ter retomado as ligações para o Reino Unido, na passada quinta-feira, dia 3 de Julho, depois de 13 anos suspensas pela companhia.

“Os computadores do avião detectaram uma falha numa das válvulas que controlam o sistema de pressurização e do ar condicionado, pelo que a tripulação iniciar o procedimento de descida, o que é usual nestas circunstâncias”, refere um comunicado distribuído pela Avianca.

A aterragem decorreu bem, sem quaisquer inconvenientes para os passageiros que foram atendidos por pessoal da companhia colombiana no Aeroporto de Maiquetia e embarcados durante a tarde de hoje num outro A330 que entretanto chegou vazio à capital venezuelana.

Técnicos de manutenção da Avianca já estão em Caracas a verificar o que terá ocorrido com a aeronave.

 

  • O A330 da Avianca (com pintura Star Alliance) que fez o primeiro voo Bogotá-Londres/Heathrow, ao aterrar no aeroporto londrino na passada sexta-feira. Foto: Avianca

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...