Airbus abre na China o primeiro centro de serviços dedicado à modernização e reciclagem de aeronaves

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Centro de Serviços de Ciclo de Vida da Airbus (CSCVA) arrancou com as operações em Chengdu, na República Popular da China, disponibilizando soluções para gerir o ciclo de vida de uma aeronave, anunciou nesta semana a construtora europeia de aviões.

Este centro é o primeiro a disponibilizar num único local toda a gama de atividades como o estacionamento, os serviços de manutenção, modernização, conversão, desmantelamento e reciclagem de vários tipos de aeronaves, bem como a distribuição controlada de peças reutilizadas provenientes do desmantelamento.

O Centro de Serviços de Ciclo de Vida em Chengdu está certificado pela Agência Europeia de Segurança Aérea (EASA) e pela Administração de Aviação Civil da China (CAAC). 

O novo centro abrange uma área de 717.000 metros quadrados e tem capacidade para albergar 125 aeronaves. O local aumentará progressivamente as operações até 2025, empregando diretamente até 150 trabalhadores. Os edifícios principais obtiveram a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) para a sua construção, o que constitui um primeiro passo para reduzir os impactos ambientais das operações nas instalações da ALSC.

O Centro de Serviços de Ciclo de Vida da Airbus agrega sob o mesmo teto a Airbus, a Tarmac Aerosave e a cidade de Chengdu, juntamente com a empresa Satair da Airbus. A Tarmac Aerosave traz para o projeto os seus mais de 15 anos de experiência comprovada no armazenamento, desmantelamento e reciclagem eficientes de aeronaves.

Localizada no mesmo centro, a Satair, empresa da Airbus, vai adquirir aeronaves obsoletas e para comercializar e distribuir as peças reutilizáveis para completar a ciclo de vida dos serviços. Prevê-se que 75% das aeronaves presentes no centro voltem a voar depois de atualizadas. As restantes aeronaves serão desmanteladas ao abrigo do programa Tarmac Aerosave, recuperando cerca de 90% do peso da aeronave. 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

American encomenda 260 aviões à Airbus, Boeing e Embraer com mais 193 opções de compra

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de...

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...