Airbus anuncia digressão do A350-900 XWB à República da China

Votação Newsavia - Startup Madeira Innovation Awards 2016Um avião de testes Airbus A350 XWB vai estar em digressão pela China de 29 de outubro a 8 de novembro, com passagem pelas cidades de Haikou, Pequim, Xangai, Guangzhou e Chengdu. A exibição deste modelo de testes inclui ainda a presença no Zhuhai Airshow, o maior evento de aviação realizado na China.

Com uma pintura em fibra de carbono que reflete a construção de base com materiais compósitos, este avião faz parte de uma frota de 5 aviões de teste A350-900 e é um de duas aeronaves com uma configuração de cabina totalmente funcional (42 lugares em Classe Executiva e 210 em Económica). Os voos serão operados por uma tripulação de teste de voos.

O A350 XWB tem recebido muitos elogios das companhias chinesas, com a China Eastern Airlines que encomendou 20 aparelhos A350-900 em abril deste ano, enquanto que a Air China vai receber 10 A350-900, com as entregas a começarem em 2017. Em Setembro, a Sichuan Airlines assinou uma carta de intenção para receber em leasing quatro aviões deste modelo.

A performance operacional e conforto do A350 XWB oferece às operadoras chinesas uma vantagem competitiva e atrai mais passageiros em rotas internacionais. A China é um dos mercados em mais rápida ascensão no que toca ao transporte aéreo e a Airbus tem sido o fornecedor de cerca de metade da frota de aviação comercial no segmento de aparelhos com mais de 100 lugares no país.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica