TAP requereu autorização para code-share com a Singapore

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Votação Newsavia - Startup Madeira Innovation Awards 2016

A TAP Portugal está interessada em encaminhar passageiros para Singapura, no sudeste asiático. A companhia aérea portuguesa solicitou à Autoridade Nacional da Aviação Civil, autorização nesse sentido.

“Torna-se público que a TAP Portugal requereu uma autorização para a exploração de serviços regulares para fora daUnião Europeia na rota Lisboa-Singapura-Lisboa, em regime de partilha de código”, pode ler-se num aviso publicado no ‘Diário da República’ nesta segunda-feira, dia 17 de outubro.

Contactado pelo ‘Jornal de Negócios’, que se publica em Lisboa, um porta-voz da companhia esclareceu que “a TAP não tem prevista a abertura de uma nova rota” mas não fecha a porta a esta possibilidade, mais concretamente através do referido acordo de code-share com uma companhia. A Singapore Airlines, também ela membro da Star Alliance, deverá ser a opção em cima da mesa.

“Caso a TAP avance com uma nova rota, segue em direção contrária ao seu plano de expansão, focado no mercado norte-americano, onde o acionista David Neeleman – associado a Humberto Pedrosa no consórcio ‘Atlantic Gateway’ – tem um profundo conhecimento do mercado”, comenta o ‘Jornal de Negócios’. Foram já inauguradas este ano novas rotas para o aeroporto de Nova Iorque/JFK, e para Boston, além de um acordo de code-share com a JetBlue Airways.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...