Bem-vindo, !|Sair

TAP requereu autorização para code-share com a Singapore

Votação Newsavia - Startup Madeira Innovation Awards 2016

A TAP Portugal está interessada em encaminhar passageiros para Singapura, no sudeste asiático. A companhia aérea portuguesa solicitou à Autoridade Nacional da Aviação Civil, autorização nesse sentido.

“Torna-se público que a TAP Portugal requereu uma autorização para a exploração de serviços regulares para fora daUnião Europeia na rota Lisboa-Singapura-Lisboa, em regime de partilha de código”, pode ler-se num aviso publicado no ‘Diário da República’ nesta segunda-feira, dia 17 de outubro.

Contactado pelo ‘Jornal de Negócios’, que se publica em Lisboa, um porta-voz da companhia esclareceu que “a TAP não tem prevista a abertura de uma nova rota” mas não fecha a porta a esta possibilidade, mais concretamente através do referido acordo de code-share com uma companhia. A Singapore Airlines, também ela membro da Star Alliance, deverá ser a opção em cima da mesa.

“Caso a TAP avance com uma nova rota, segue em direção contrária ao seu plano de expansão, focado no mercado norte-americano, onde o acionista David Neeleman – associado a Humberto Pedrosa no consórcio ‘Atlantic Gateway’ – tem um profundo conhecimento do mercado”, comenta o ‘Jornal de Negócios’. Foram já inauguradas este ano novas rotas para o aeroporto de Nova Iorque/JFK, e para Boston, além de um acordo de code-share com a JetBlue Airways.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica