Bem-vindo, !|Sair

Airbus anuncia novos aviões na gama do A330: os A330-800neo e A330-900neo

Na sequência de uma decisão do Conselho de Administração do Grupo, a Airbus lançou o A330-800neo e o A330-900neo, dois novos membros da sua família ‘widebody’, que serão equipados com motores Rolls-Royce Trent 7000 de última geração e integrarão melhorias aerodinâmicas e novas funcionalidades de cabina, anunciou hoje a construtora aeroespacial europeia, no primeiro dia do Salão Internacional de Aviação de Farnborough, que decorre até ao fim-de-semana, nos arredores de Londres.

Beneficiando da economia, versatilidade e alta confiabilidade imbatíveis do A330, o A330neo reduz o consumo de combustível em 14% por lugar, tornando-o no avião ‘widebody’ de médio alcance mais eficiente do mercado. Além de uma maior poupança de combustível, os operadores do A330neo beneficiarão de um aumento da autonomia de até 400 milhas náuticas e de todas as vantagens da uniformização operacional da família Airbus. As entregas do A330neo terão início no 4º trimestre de 2017.

“O A330 contribui de uma forma muito importante para as margens do nosso Grupo. É também uma das aeronaves comerciais mais confiáveis e eficientes de sempre. Os clientes adoram-na. Com a nossa decisão de alterar o motor do avião, vamos manter o A330 a voar alto por muitos mais anos. Os custos de desenvolvimento do A330neo, que serão contabilizados durante o período 2015-2017, terão um impacto de cerca de -70 pontos básicos sobre o objectivo do retorno sobre as Vendas do Grupo Airbus em 2015. No entanto, temos um bom modelo de negócio e o A330neo, uma vez em serviço, continuará a contribuir significativamente para o lucro do nosso grupo”, disse Tom Enders, CEO da Airbus Group.

 

Evolução lógica do bem sucedido Airbus A330

“O A330neo é a evolução lógica da nossa confiável e versátil família A330. Oferece a solução ideal para as companhias aéreas espalhadas pelo mundo que procuram minimizar os seus custos de combustível e de operação, oferecendo máximos níveis de conforto para os seus passageiros”, disse Fabrice Brégier, Presidente e CEO da Airbus. “Vemos um grande potencial de mercado para o A330neo e, tal como o seu “irmão mais novo” líder de mercado (o A320neo), estamos confiantes de que esta nova aeronave será um sucesso no segmento de médio curso. Estamos a aproveitar uma aeronave comprovada, com uma ampla carteira de operadores, e a torná-la ainda mais eficiente com as mais recentes inovações e desenvolvimentos tecnológicos.”

 

Além dos novos motores Rolls-Royce Trent 7000, o A330neo contará com inovações, que incluem melhorias aerodinâmicas, como os ‘winglets’ inspirados no novo A350XWB, uma maior envergadura e novos pilones de motor. Os pilotos irão beneficiar-se de um cockpit com sistemas de última geração e a cabine do A330, já muito confortável, vai ser optimizada para oferecer até dez lugares adicionais de 18 polegadas. Os passageiros também saem a ganhar, já que podem desfrutar de uma verdadeira experiência de voo do século XXI, com sistemas de entretenimento de quarta geração (filmes em 3D), iluminação ambiente e total conectividade.

 

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica