Bem-vindo, !|Sair

Companhias chinesas compram 25 aviões comerciais à brasileira Embraer

O governo brasileiro deve anunciar, na próxima quinta-feira, dia 17 de Julho, a venda de cerca de 25 aviões da Embraer para empresas aéreas chinesas, durante a visita do Presidente da China, Xi Jinping, disse uma fonte da Presidência da República.

Marco Aurélio Garcia, assessor de Assuntos Internacionais da presidente Dilma Rousseff, disse que a venda de aviões e parcerias em projectos de infraestrutura no Brasil, como linhas ferroviárias e comboios, estão entre os acordos a serem anunciados.

A Embraer pretende expandir as suas operações na China, mercado chave para a terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo.

A fábrica que a Embraer instalou em Harbin, com um parceiro da China, deixou de produzir aviões de médio curso e tem estado orientada para a construção de jactos executivos Legacy 650.

O Presidente da China fará uma visita de Estado a Brasília após participar em Fortaleza na cimeira do Brics, que reúne as principais economias emergentes do mundo, e que vai lançar um banco de desenvolvimento e um fundo de reservas de emergência para avançar a cooperação financeira entre Brasil, China, Índia, Rússia e África do Sul.

 

  • Notícia publicada pelo portal de informação económica Macauhub

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica