A Airbus entregou na quinta-feira, dia 20 de abril, o primeiro A321neo da história. O avião de última geração equipado com motores CFM International’s LEAP-1A foi entregue à Virgin America, companhia aérea norte-americana que trabalha com uma frota totalmente composta por aviões Airbus.
“Depois de a Virgin America ter sido o primeiro cliente a encomendar o A320neo, em Dezembro de 2010, é uma satisfação enorme para nós entregar-lhes agora o primeiro A321neo,” disse Fabrice Brégier, presidente executivo da área da Aviação Comercial da Airbus. “Com este avião NEO de corredor único de maior dimensão, mais recente e mais eficiente, estamos a iniciar uma nova era na aviação comercial. O A321neo com motores CFM LEAP-1A garante novos níveis de eficiência e um alcance maior aos seus operadores, mais conforto para os passageiros e menos emissões e ruído. Graças à sua tecnologia de ponta, este avião é atualmente o avião de corredor único mais ecológico do mercado.”
O A321neo é o maior avião da frota da Virgin America, tendo capacidade para transportar 185 passageiros – um aumento de 24% na capacidade em relação aos actuais A320, com o mesmo nível de conforto. O aparelho deve entrar ao serviço no dia 31 de Maio deste ano, com o voo inaugural a ligar o Aeroporto Internacional de São Francisco, na Califórnia, e o Aeroporto Internacional Ronald Reagan, na cidade de Whashington.